SindusCon-SP participa da Campanha Vem Morar

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

SindusCon-SP participa da Campanha Vem Morar

O SindusCon-SP, em apoio a associações do setor como Abrainc, CBIC e Secovi-SP, e construtoras e incorporadoras de todos os portes, apoia a Campanha Vem Morar, que tem parceria com a Caixa Econômica Federal e contemplará desde o segmento econômico, como unidades do programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV), até empreendimentos de alto padrão com desconto mínimo de R$ 3 mil sobre o valor do imóvel.

A iniciativa terá duração inicial de 60 dias e visa não apenas preservar o emprego como, também, gerar novos postos de trabalho na construção civil durante a pandemia pelo novo coronavírus.

A campanha Vem Morar é um desdobramento das ações de estímulo ao mercado imobiliário anunciadas pela Caixa. Para fortalecer a iniciativa do setor, a Caixa autorizou o uso de sua marca pelas empresas que tenham relacionamento com o banco e aderirem à campanha Vem Morar. Construtoras e incorporadoras atenderão a um conjunto de exigências e o agente financeiro promete agilidade na concessão da autorização – os pedidos serão concluídos em até 24h, para dar agilidade à campanha. A campanha Vem Morar acontecerá simultaneamente em todo o Brasil.

As condições especiais de comercialização terão duração inicial de 60 dias, mesmo prazo das novas regras adotadas pela Caixa no financiamento imobiliário, e poderão ser prorrogadas no futuro.

As empresas que quiserem aderir devem procurar a CBIC e a ABRAINC, que auxiliarão seus associados, cedendo as peças promocionais pré-aprovadas para serem customizadas com a aplicação da logomarca de cada empresa (conforme manual da campanha). Para aderir, e consequentemente usar a logomarca da Caixa, a empresa deve cumprir o conjunto de premissas e procedimentos estabelecidos pelo banco, listados a seguir:

1. Estarão aptas a utilizar a marca da Caixa na divulgação, as construtoras e incorporadoras que gozem de credibilidade e idoneidade comercial, legal e fiscal; que não apresentem impedimentos jurídicos junto à Caixa e que cumpram os seguintes requisitos:

a) Ter negócios vigentes com a Caixa;

b) Estar adimplente em suas obrigações contratuais;

c) Não estar movendo ação judicial em desfavor da Caixa;

2. O uso da marca será autorizado exclusivamente para promover e divulgar as condições especiais de comercialização de unidades habitacionais adotadas pela empresa, para enfrentar as consequências da pandemia.

a) Essa concessão será garantida por 60 dias, mesmo período das condições especiais divulgadas, prorrogáveis caso o pacote seja estendido pelo agente financeiro e pelo mesmo prazo.

3. A construtora que atenda aos requisitos exigidos deverá apresentar a Gerência Executiva de Habitação (GIHAB) de seu relacionamento duas vias assinadas do Termo de Licença de Uso da Marca Caixa e/ou Termo de Licença de Uso da Marca Caixa na Internet (baixe aqui), conforme interesse, juntamente com a peça publicitária que será divulgada;

a) De posse desse material a GIHAB, no prazo máximo de 1 dia, analisará se a construtora atende aos requisitos e se a peça publicitária está vinculada a divulgação das condições especiais;

b) Em caso positivo, a GIHAB devolverá 1 via do termo devidamente assinada, o que permitirá a utilização da marca Caixa, observando os modelos ora divulgados, bem como as instruções do Manual de identidade Visual Caixa.

A campanha Vem Morar é estratégica para a indústria da construção. Mais que manter os empregos, garantindo proteção e renda ao trabalhador, será vetor para construirmos a base para uma retomada mais rápida e robusta após a reversão da pandemia. Assim como o governo federal, e seus agentes, está atuando para preservar postos de trabalho e buscar uma saída para a crise, cabe ao setor produtivo dar sua contribuição nesse esforço.

As informações são da Abrainc e da CBIC

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