SindusCon-SP lança campanha do Dia Mundial da Água para os associados

Ação é direcionada ao uso eficiente da água nos canteiros de obras.

Por Redação SindusCon-SP 19/03/2019 12:05:22

Em 22 de março celebramos o Dia Mundial da Água. A data criada pela ONU (Organização das Nações Unidas), em 1992, convida a sociedade à reflexão e à discussão sobre a importância do maior bem natural do planeta presente em nosso cotidiano.

Por meio do Comasp (Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP), o SindusCon-SP lança uma campanha direcionada aos canteiros de obras. Disponibilizamos materiais para as empresas associadas conscientizarem os colaboradores sobre o uso eficiente da água. Conheça aqui um pouco sobre a campanha.

Comitê de Meio Ambiente do SindusCon-SP

O SindusCon-SP considera que a sustentabilidade é uma questão estratégica para o setor da construção civil, e considera este assunto primordial para a competitividade das empresas.  Por isso, mantem entre os objetivos do Comasp: pesquisar, divulgar informações, capacitar  empresas e profissionais, desenvolver metodologias,  buscar soluções, produtos e tecnologias,  para implantação de requisitos de sustentabilidade nos empreendimentos e na cadeia produtiva da construção, com especial atuação nas áreas de Políticas Públicas, Normatização, Desenvolvimento Tecnológico, Capacitação profissional, e Divulgação sobre os seguintes temas relevantes Gestão de resíduos, Áreas contaminadas, Conservação de água, Eficiência energética, Mudanças climáticas, Madeira legal, Construção sustentável, Avaliação ambiental de edifícios, Análise Ciclo de Vida e Educação Ambiental.

Saiba mais sobre o Comasp aqui