SindusCon-SP faz parte do Conselho Gestor da Habitação

Órgão deverá assessorar o secretário Flávio Amary na implementação das políticas do setor

Por Redação SindusCon-SP 01/02/2019 23:23:00

O SindusCon-SP integra o Conselho Gestor ligado à Secretaria de Estado da Habitação de São Paulo. Composto por representantes de entidades paulistas e nacionais do setor da construção, o órgão iniciou suas atividades na atual gestão em 30 de janeiro, em reunião com o secretário Flávio Amary.

Pelo SindusCon-SP, integram o Conselho o presidente Odair Senra e o vice-presidente de Habitação, Ronaldo Cury. O órgão deverá apoiar o secretário da Habitação na implementação das políticas do governo estadual para a área.

Além do Conselho Gestor, o SindusCon-SP também integra o Conselho Estadual da Habitação.

De acordo com o programa do governador João Dória, a Secretaria da Habitação terá as metas principais de acelerar o ciclo de produção habitacional, ampliar o programa de regularização fundiária, modernizar o sistema de registro das demandas habitacionais, implantar infraestrutura urbana nas áreas mais precárias e já ocupadas, realizar microintervenções visando a requalificação de moradias e saneamento básico integrado, e aprimorar o Programa Habita SP.