SindusCon-SP e GBC Brasil firmam acordo por construção sustentável

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

SindusCon-SP e GBC Brasil firmam acordo por construção sustentável

IMG_2813O SindusCon-SP e o Green Building Council Brasil (GBC Brasil) assinaram um Termo de Parceria dia 22 de agosto onde se comprometem a fomentar a capacitação de profissionais e conscientizar dos princípios e práticas de construções sustentáveis no Brasil. Isso se dará por meio do apoio e na divulgação dos cursos de capacitação profissional e eventos, presencial e à distância, desenvolvido pelos parceiros.
O vice-presidente do SindusCon-SP, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, reconheceu o trabalho que o GBC Brasil tem desenvolvido, capacitando os profissionais para desenvolverem projetos e empreendimentos sustentáveis. “É fundamental a união de esforços das duas entidades para que o conhecimento possa ser disseminado cada vez mais.
O diretor executivo do GBC Brasil, Felipe Faria, ressaltou a importância e o destaque do SindusCon-SP, como entidade relevante no setor, e que a parceria é de suma importância no avanço na cadeia da sustentabilidade. “A capacitação, disseminação, relação institucional e governamental é o que vai fazer avançar o tema da construção sustentável no Brasil.”
A assinatura ocorreu no início do workshop Análise do ciclo de vida na construção civil, primeira ação desta parceria.
Texto: Lilian Sarrouf
Foto: Enzo Bertolini

Saiba mais: SindusCon-SP e GBC debatem conceitos de avaliação do ciclo de vida