SindusCon-SP é cadastrado para a revisão do Plano Diretor de São Paulo

SindusCon-SP é cadastrado para a revisão do Plano Diretor de São Paulo

O SindusCon-SP é uma das 359 entidades cadastradas pela Prefeitura de São Paulo para participar das reuniões sobre temas que serão abordados na revisão intermediária do Plano Diretor Estratégico (PDE). A entidade participará dos debates sobre todos os temas propostos: Instrumentos de Política Urbana, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, Habitação, Desenvolvimento Econômico e Social.

Ligadas ao macrossetor da construção, também foram cadastradas, entre outras: Apeop (Associação Paulista das Empresas de Infraestrutura e Logística), AsBea (Associação Regional dos Escritórios de Arquitetura), Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias), Secovi-SP (Sindicato da Habitação) e Sinaenco (Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva).

A publicação das entidades cadastradas no chamamento público aberto para a revisão do PDE foi publicada no Diário Oficial da Cidade em 21 de julho, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo de Urbanismo e Licenciamento.

Os debates acontecem a partir de agosto e começam pelos eixos “Desenvolvimento Econômico e Social” e “Mobilidade”. As reuniões serão realizadas por teleconferência ou de forma presencial – dependendo do enquadramento da cidade no Plano São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus. O calendário completo com as datas será disponibilizado na plataforma Plano Diretor SP.

O SindusCon-SP, junto com a Abrainc e o Secovi-SP já apresentou à Prefeitura diversas propostas para a realização de ajustes no PDE. Após os debates e as audiências públicas, a administração municipal promete encaminhar até dezembro um projeto de lei à Câmara dos Vereadores, com a proposta de revisão do PDE.