SindusCon-SP e Abrinstal acertam parceria para melhoria dos sistemas de instalações prediais

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

O Grupo de Trabalho Pós Obra e Assistência Técnica do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ) do sindicato e a Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações (Abrinstal) irão firmar termo de cooperação para desenvolvimento de ações para melhoria dos sistemas de instalações prediais.
GT Pós ObraA decisão foi tomada em reunião realizada dia 7 de junho na sede do SindusCon-SP, com a presença de representantes de ambas entidades.
Esta proposta surgiu em função do Programa Building Installations Performance (BIP) da Abrinstal para qualificação de empresas instaladoras.
O GT Pós Obra e Assistência Técnica  irá subsidiar com informações das patologias encontradas nas obras decorrentes de problemas nas instalações prediais para que a Abrinstal possa aprimorar o programa de capacitação das instaladoras e buscar o solucionamento dos principais problemas junto aos agentes do mercado (fornecedores, especificadores, instaladores, auditores, fabricantes).
GT Pós ObraParticiparam da reunião pelo SindusCon-SP, Alexandre Oliveira  e Sergio Cincurá, coordenadores do GT Pós Obra e Assistência Técnica, e Lilian Sarrouf, consultora técnica do GT. Da parte da Abrinstal estiveram presentes José Jorge Chaguri Jr. (presidente), Alberto Fossa (diretor executivo) e Renata Pelicer (secretária).
A reunião contou ainda com representantes das empresas:
Barbara Engenharia e Construtora Ltda.
Construtora Adolpho Lindenberg S/A
Construtora R.Yazbek Ltda.
Cyrela Construtora Ltda.
Eztec Técnica Engenharia e Construções Ltda.
Índia Serviços Técnicos de Engenharia
JB Tecnum Engenharia e Construções Ltda.
Lucio Engenharia e Construções Ltda.
MRV Engenharia e Participações S/A
OR – Realizações Imobiliárias
RFM Construtora Ltda.
Rocontec Construções e Incorporações Ltda.
Tecnisa Engenharia e Comércio Ltda.
Tegra Incorporadora Ltda.
(Lilian Sarrouf e Roseane Petronillo)