Tecnologia e Qualidade

SindusCon-SP debaterá como aumentar a produtividade e garantir a qualidade nas Estruturas em 26 de outubro

Evento faz parte da segunda edição da Semana da Construção

Por Daniela Barbará 08/10/2021 09:27:36

O SindusCon-SP realizará a 22ª edição do Seminário Tecnologia de Estruturas no dia 26 de outubro, às 17 horas. O evento, que faz parte da segunda edição da Semana de Construção, terá o tema: “Como Aumentar a Produtividade e Garantir a Qualidade nas Estruturas”.

A abertura será realizada por Jorge Batlouni, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade do SindusCon-SP. O primeiro painel, “Soluções Gerdau Graphene e o uso do aço na Construção Modular”, terá como palestrantes André Sartori, Head da Operação Comercial da Gerdau Graphene e Rosane Bevilaqua, especialista de Marketing Construção Metálica da Gerdau.

O Eng. Satoro – Jorge Nakajima, gerente de Produção da França & Associados Projetos Estruturais irá falar sobre “Como racionalizar a montagem das armaduras para obter qualidade?”.

O último painel do dia será sobre “Estruturas de Concreto Reforçado com Fibras: conceitos, aplicações e Normas ABNT” com a participação do Eng. Marco Antonio Carnio, professor da PUC Campinas e diretor da Evolução Engenharia. O Engenheiro Roberto Clara, diretor Técnico da Lucio Engenharia e membro do CTQ participará dos debates.

Conheça os demais eventos da Semana da Construção e faça a sua inscrição gratuita aqui.

Semana da Construção

O SindusCon-SP realizará virtualmente de 25 a 28 de outubro a segunda edição da Semana de Construção, sempre das 17 às 19 horas. 

A abertura da semana será no dia 25 de outubro com o Seminário iCON Hub de Inovação: “As Tendências De Inovação Na Construção Civil”. No dia seguinte será a vez da 22ª edição do Seminário de Tecnologia de Estruturas, com o tema: “Como Aumentar a Produtividade e Garantir a Qualidade nas Estruturas”. “Os Desafios dos Sistemas Prediais nos Projetos Multiuso – Residencial e Não Residencial” serão tratados no dia 27 de outubro, na 17ª edição do Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais. “BIM 5D” é o tema do encerramento do evento, com a 12ª edição do Seminário Internacional BIM (Modelagem da Informação da Construção).

O evento conta com a parceria institucional do Estadão, o patrocínio da Atlas Schindler e da Gerdau e os seguintes apoios: ABCIC – Associação Brasileira de Construção Industrializada de Concreto, ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, ABEF – Associação Brasileira de Empresa de Engenharia de Fundações e Geotécnica, ABEG -Associação Brasileira de Empresa de Projetos e Consultoria em Engenharia Geotécnica, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRAMAT – Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção, ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, ABRINSTAL – Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações, APEMEC -Associação de Pequenas e Medias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo, APEOP – Associação para o Progresso de Empresas de Obras de Infraestrutura Social e Logística, CB-002 Comitê Brasileiro da Construção Civil, CBIC – Câmara Brasileira da indústria da construção, IBRACON – Instituto Brasileiro de Concreto, SECOVI -SP -Sindicato da Habitação, SINDINSTALAÇÃO – Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Estado de São Paulo. A Comgás é patrocinadora do Seminário de Tecnologia de Sistemas Prediais.









Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br