SindusCon-SP concluiu a 3ª turma do curso para formação de gestores de assistência técnica

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Participantes da 3ª turma do curso para formação de gestores de assistência técnica

O SindusCon-SP realizou em sua nova sede, de 14 de outubro a 13 de novembro, a última edição de 2019 do curso de Capacitação para Formação de Gestores de Assistência Técnica, que contou com 10 aulas e uma visita técnica em sua grade curricular de 44 horas.

A próxima edição será realizada no mesmo local, de 18 de maio à 17 de junho de 2020, com 10 encontros às segundas-feiras e quartas-feiras, das 18 horas às 22h15, e uma visita técnica. Para informações sobre inscrições e corpo docente, entre em contato com Samara Pelegrino pelo telefone (11) 3334-5703 ou pelo e-mail [email protected].

Terceira turma

O principal objetivo do curso é capacitar e desenvolver profissionais para atuarem como gestores de Assistência Técnica. O participante estará apto ao final das aulas a desenvolver e aprimorar os processos de entrega de obras e assistência técnica. O corpo docente prepara o profissional com relação aos aspectos técnicos, jurídicos, comportamentais, e relacionamento com o cliente.

Voltado para empreendimentos residenciais, comerciais, corporativos, serviços e mistos, esta edição contou com 14 participantes entre engenheiros, arquitetos, profissionais atuantes na área de assistência técnica, entrega de obras e atendimento ao cliente.

Para Igor Domingues Fonseca, do departamento de Engenharia da Silva Solar, o objetivo do curso foi totalmente alcançado. “Aprendi muitas coisas que pretendo implantar na empresa que trabalho e levar para a minha carreira. Muito boa a troca de informações com os sistemas implantados nas outras empresas”, afirmou Fonseca.

Na opinião do engenheiro Silvio Elias Hepner Levy, integrante da terceira turma, “as construtoras tem ciência e estão buscando a melhoria da qualidade dos seus produtos; porém, o caminho é longo e precisa de ajustes”, afirmou.

Visita técnica

Os participantes estiveram no dia 9 de novembro nas instalações do Sesc Guarulhos para uma visita técnica. Na ocasião, eles conheceram as áreas destinadas ao uso público, áreas técnicas e operacionais e tiveram acesso aos bastidores do estabelecimento; permitindo entender melhor seu funcionamento e logística para receber cerca de 5 mil pessoas por dia em períodos de pico.

O engenheiro responsável pela área técnica do local, Valmir Silva recepcionou e guiou o grupo, informando as rotinas operacionais e de gestão da infraestrutura do empreendimento. O prédio do Sesc Guarulhos ocupa uma área de 34,2 mil metros quadrados voltados para o lazer e a cultura da região.

Serviço:

Curso Formação de Gestores de Assistência Técnica

Local: SindusCon-SP (Rua Dr. Bacelar, 1043- 5º andar)

Data: 18 de maio a 17 de junho de 2020 – segundas-feiras e quartas-feiras das 18hs às 22h15

Informações: Samara Pelegrino – (11) 3334-5703 ou [email protected]