SindusCon-SP cobra do presidente da Enel soluções para atrasos em projetos e ligações
Por Rafael Marko
Reportagem da Revista Veja relatou os problemas e os resultados da reunião
O Grupo de Trabalho Enel do CTQ (Comitê de Tecnologia de Qualidade) do SindusCon-SP, acompanhado de Yorki Estefan, presidente do sindicato, reuniu-se na semana passada com Guilherme Lencastre, presidente do Conselho de Administração da Enel Brasil, e outros dirigentes da empresa.
Mais uma vez, a concessionária foi cobrada por deixar 16 mil imóveis novos sem ligação de energia há mais de 6 meses. O GT reclamou que as reuniões mantidas com a Enel não têm resolvido as principais questões que afetam as construtoras. Sugeriu que a companhia crie um grupo de profissionais exclusivo para cuidar da questão. E propôs reduzir o prazo de ligações programadas que acabam adiadas por até 20 dias por problemas imprevistos como o trânsito.
A Enel concordou em tornar mensais as reuniões do com o Grupo de Trabalho. Informou que contratará novas equipes. Prometeu encurtar o prazo das ligações programadas que são adiadas. E relatou que já não estaria enfrentando problemas para adquirir os equipamentos e insumos necessários às ligações.
A reunião e seus resultados foram divulgados pela revista Veja em 28 de março, com o título “Enel deixa 16 mil imóveis novos sem ligação de energia e é cobrada por construtoras” e o subtítulo “Quase 8 mil imóveis novos aguardam há mais de seis meses que a Enel realize a ligação à rede elétrica”.
No texto, Yorki Estefan comenta que “até o momento, não conseguimos identificar melhorias nos processos da Enel. Na reunião, citamos diversos casos em que enfrentamos problemas, desde a aprovação de projetos até a execução de novas ligações.”