SindusCon-SP apoia Guia Orientativo da Construção em Aço da CBCA

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

SindusCon-SP apoia Guia Orientativo da Construção em Aço da CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) lançou o Guia Orientativo da Construção em Aço. O aplicativo orienta investidores, construtoras, arquitetos, engenheiros, fabricantes, montadores e clientes finais sobre as boas práticas em relação à construção em aço, com critérios mínimos recomendados para as etapas de concepção à execução de projetos, fabricação, transporte e montagem de suas estruturas e interfaces.

Por meio de um checklist interativo e auto instrutivo, o profissional pode acessar cada uma das abas disponíveis (Gerenciamento, Arquitetura, Estrutura, Fabricação, Logística e Montagem e Proteção Passiva), a fim de saber qual direção seguir para que o seu projeto seja executado com excelência. As práticas recomendadas são orientativas, cabendo aos responsáveis definir quais se aplicam às situações específicas de cada projeto.

Diversas entidades correlatas ao CBCA apoiam o projeto: Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP), Associação Brasileira da Construção Metálica (ABCEM), Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural (Abece), Asociación Latinoamericana del Acero (Alacero), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Centro de Tecnologia de Edificações (CTE) e Instituto de Metais Não Ferrosos (ICZ).

O Centro Brasileiro da Construção em Aço é uma entidade gerida pelo Instituto Aço Brasil. Desde 2002 procura ampliar a participação da construção em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico.

O download do aplicativo já está disponível nas lojas Google Play Store e Apple Store .