Seminário de Sistemas Prediais do SindusCon-SP é apresentado na Fiesp 

Rafael Marko

Por Rafael Marko

Seminário de Sistemas Prediais do SindusCon-SP é apresentado na Fiesp 

Uma apresentação sobre o tradicional Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais do SindusCon-SP foi feita por Renato Genioli, vice-presidente de Tecnologia e Qualidade da entidade, na reunião do Departamento da Indústria da Construção e Mineração (Deconcic) da Fiesp. O encontro foi conduzido José Romeu Ferraz Neto, diretor titular do Deconcic e vice-presidente de Imobiliário do SindusCon-SP, em 26 de maio.

Genioli, coordenador do seminário, destacou que as 16 edições deste evento, realizado desde 1997 e assistido por mais de 4 mil pessoas, proporcionaram avanços significativos à construção dos empreendimentos imobiliários nos últimos 24 anos e contribuíram significativamente para a compreensão das dificuldades e das necessidades mútuas de todos os atores envolvidos nos sistemas prediais.

O vice-presidente ressaltou que o seminário  sempre se pautou por cinco focos: inovações, produtividade, sustentabilidade, facilidades de manutenção e operação dos sistemas prediais e benefícios ao consumidor final.

Ele detalhou vários temas abordados nas edições do evento, como sistemas de uso e conservação de água e energia, emprego de energia solar, sistemas mistos para aquecimento de água e inovações e práticas para minimizar o impacto de crises hídricas.

Relatou ainda outros temas relevantes, como as adaptações dos sistemas prediais para atender as exigências de conforto térmico, lumínico e acústico da Norma de Desempenho de Edificações, e o impacto do BIM (Modelagem da Informação da Construção) em projeto, execução e manutenção daqueles sistemas.

Também mencionou outras questões abordadas, como o respeito às Normas Técnicas, a industrialização dos sistemas e os seguros de responsabilidade civil em projeto e execução dos mesmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Skip to content