São José do Rio Preto terá unidade regional do Seconci-SP

São José do Rio Preto terá unidade regional do Seconci-SP

Por decisão de seu Conselho Deliberativo, o Seconci-SP (Serviço Social da Construção) vai abrir uma Unidade Regional em São José do Rio Preto, em novembro. Este foi um dos temas de videoconferência realizada pelos empresários da Regional local do SindusCon-SP com o Seconci-SP, que contou com a participação do prefeito Edinho Araújo e do secretário de Desenvolvimento Econômico daquele município, Jorge Luís de Sousa, em 6 de agosto.

“O SindusCon-SP já é presença muito marcante em Rio Preto. Que bom que o Seconci-SP chega nesta oportunidade, para conjuntamente enfrentarmos a Covid-19”, comemorou Edinho Araújo. Ele também destacou a importância da construção nas obras e na geração de emprego na cidade.

“O Seconci-SP é uma entidade séria e comprometida, que realmente contribui. Parabéns a Rio Preto por recebê-la”, disse Odair Senra, presidente do SindusCon-SP.

Haruo Ishikawa, presidente do Seconci-SP e vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, enfatizou que a nova unidade desafogará o SUS local ao dar atendimento médico e odontológico aos trabalhadores e seus familiares, além de orientações às empresas sobre a nova NR 18, entre outros serviços. Mencionou os protocolos sanitários elaborados para os canteiros de obras e as atividades imobiliárias, os 9 mil testes para a detecção de Covid-19 aplicados a trabalhadores do setor, e a administração dos hospitais de campanha do Ibirapuera e de Heliópolis, onde 2.437 vidas haviam sido salvas até aquela data.

O superintendente geral do Seconci-SP, Fernando Costa, também participou da videoconferência.

Trabalho reconhecido

A reunião foi aberta por Germano Hernandes, diretor da Regional do SindusCon-SP e líder do Seconci-SP no município. “A vinda do Seconci-SP trará segurança e saúde para as empresas e seus trabalhadores. A indústria da construção só conseguiu se manter em atividade na prevenção da Covid-19 graças ao trabalho de orientação e prevenção das duas entidades nos canteiros de obras, reconhecido pelos sindicatos laborais”, afirmou. Ele ainda elogiou “o equilíbrio e a sabedoria da Prefeitura no enfrentamento da pandemia”.

Fernando Junqueira, líder do Seconci-SP em Ribeirão Preto e vice-presidente de Interior do SindusCon-SP, destacou que “o Seconci-SP chega com muita vontade à cidade e precisa do apoio integral da construção e de seus empreiteiros para proporcionar resultados excelentes aos trabalhadores e seus familiares, dando-lhes uma vida melhor”.

Na sequência, Flavia Coelho, gerente Executiva Comercial e de Serviços do Seconci-SP, apresentou o atendimento médico e odontológico a ser oferecido, destacando que o mesmo poderá ser ampliado de acordo com a evolução da demanda.

Reforçando, Agnaldo Silva, gerente da Região Oeste, mostrou benefícios como a prevenção de doenças silenciosas, a conscientização sobre saúde e segurança, e as vacinações nos canteiros de obras.