Santos: Curso de mestre de obras no Senai

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Santos: Curso de mestre de obras no Senai

Após três anos o curso de mestre de obras volta a ser realizado pelo Senai Antônio de Souza Noschese,  em Santos. A parceria com a Regional do SindusCon-SP na cidade tem como foco profissionais já qualificados como pedreiros, encanadores, eletricistas e encarregados.
As aulas, para uma turma de 32 alunos, tiveram início no último dia 08 e vão até dezembro. A carga horária (270 horas) foi reduzida para deixar o curso mais dinâmico e evitar a evasão, já que muitos trabalhadores vão para outras obras, dificultando a conclusão. Apesar da redução de horas, o curso continua atendendo às exigências do Senai.
O interesse dos alunos, possibilitando a formação da turma é importante nesse momento em que o setor tem pouca demanda e se programa para a retomada do crescimento do setor. “Essa crise vai passar e as empresas vão precisar de mão de obra qualificada. Quando houve uma superatividade do setor os trabalhadores não tinham tempo, mas agora têm e estão buscando aperfeiçoamento,” comemora o diretor da Regional do SindusCon-SP em Santos, Ricardo Beschizza.
Nas aulas, que são dadas de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas, são abordados temas como segurança no trabalho, interpretação de desenho (plantas), meio ambiente, gestão, definição de tipos de métodos e outras disciplinas relacionadas às atribuições do mestre de obras.
A previsão é de que novas turmas sejam abertas no início do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Skip to content