Saiba como usar o eSocial em declarações da área de SST

Palestra gratuita será realizada em Santo André com integrantes do governo federal

Por Enzo Bertolini 28/09/2018 15:59:48

Atenção advogados, contadores, analistas e assistentes de RH e profissionais que utilizam o eSocial. A Regional do SindusCon-SP em Santo André vai realizar dia 10 de outubro uma palestra gratuita sobre o uso do eSocial nos registros de eventos de saúde e segurança do trabalhador (SST).

Ferramenta que reúne todas os registros de eventos trabalhistas, o eSocial tem grande relevância em eventos ligados a SST. Desta maneira, algumas informações foram transportadas para esta ferramenta, visando substituir declarações atualmente exigidas do empregador. As principais são: Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP), Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), informações relacionadas aos afastamentos temporários decorrentes de doenças e acidentes, relacionados ao trabalho ou não e às informações de tributação do meio ambiente do trabalho para fins de custeio do Seguro Acidente de Trabalho e do Financiamento da Aposentadoria Especial, que atualmente são prestadas na GFIP.

O intuito da palestra é apresentar como estas informações se estruturam no eSocial.

Para mais informações e inscrições, clique aqui: https://goo.gl/FFzdjN.

Orion Sávio Santos de Oliveira
Advogado, analista de Políticas Sociais em exercício na Subsecretaria do Regime Geral de Previdência Social da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda. Integra a equipe técnica do eSocial, com foco nos layouts de saúde e segurança do trabalhador.

José Alberto Maia
Graduado em Ciência da Computação e em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco. Como auditor-fiscal do Ministério do Trabalho coordena o Grupo Especial de Trabalho para o desenvolvimento do Projeto eSocial.

Serviço
Palestra: eSocial – uma nova forma de registro dos eventos de saúde e segurança do trabalhador
Data:
10 de outubro, das 9h às 12h
Local: Auditório do Senac Santo André (av. Ramiro Coleone, 110 – Centro)
Inscrições: https://goo.gl/FFzdjN