Rodada de Inovação da Construção reúne mais de 30 empresas em Campinas

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Rodada de Inovação da Construção reúne mais de 30 empresas em Campinas

A Regional do SindusCon-SP em Campinas realizou na última quinta-feira (29), a segunda edição da Rodada de Inovação da Construção. O evento aconteceu no Vitória Hotel e reuniu construtores e fornecedores com objetivo de promover a troca de informações sobre novas tecnologias, aplicações e gerar negócios.

Marcio Benvenutti e Mario Paradella.

Para o diretor regional, Marcio Benvenutti, o evento acontece em um momento importante para o setor em Campinas: “Em uma época difícil como a que vivemos é muito importante unir fornecedores e construtoras em busca de soluções e troca de conhecimento. Além disso, este ano inovamos com a presença de um centro acadêmico, a Devray Metrocamp, participando dessa momento de busca por novas possibilidades para o setor”.
Já para o diretor adjunto da Regional do SindusCon-SP em Campinas, Mario Paradella, a junção das empresas no mesmo espaço é necessária.

“O evento é fundamental, pois junta fabricante com empresas que utilizam os produtos, saindo da relação comercial e entrando na técnica, na engenharia e na qualidade – o que é interessante para os dois lados”, afirmou.
A Rodada de Inovação da Construção reuniu mais de 30 empresas da cadeia produtiva e consumidora de insumos para construção. Representando a Construtora MRV, o engenheiro, Filipe Nogueira enfatizou a importância do evento: “Temos a oportunidade de, em um curto espaço de tempo, conhecer fornecedores diferentes e ter acesso a novas soluções”.
A consultora técnica da Votorantim Cimentos, Gleise Sá, acredita que a ação permite uma abordagem diferente entre as partes: “Um dos pilares da Votorantim é o foco no cliente, então nada melhor do que estar próximo ao cliente para entender as dificuldades e para podermos oferecer soluções que é o que o nosso mercado busca”, esclareceu. Já o coordenador técnico da empresa, Renato Vitti, acrescentou: “Ações que nos permitam ficar frente a frente com o cliente e entender suas necessidades sempre serão positivas. Acreditamos no potencial da Rodada de Inovação e que precisamos fomentar essas ações regionalmente”, disse.
Mais de 30 empresas participaram do encontro em Campinas.
c Mais de 30 empresas participaram do encontro em Campinas.

Universidade e mercado
Neste ano, a novidade ficou por conta da participação da faculdade Devry Metrocamp, de Campinas, na troca de informações com as empresas e a possibilidade de parcerias entre o mercado de construção civil e centro acadêmico. Segundo o coordenador dos cursos de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, o Professor Paulo Roberto dos Santos, ouvir o que as empresas buscam ajuda na construção da formação dos profissionais. “O evento permite a aproximação entre Universidade da inovação na construção civil, propiciando integração de conhecimento e tecnologia para os engenheiros e profissionais que estão se formando.