Rodada de Inovação da Construção realiza 177 encontros empresariais em São Paulo

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

O SindusCon-SP realizou na quarta-feira (4) em sua sede mais uma Rodada de Inovação da Construção com a presença de 36 empreses entre construtoras e fornecedores. Ao longo de um dia, 177 encontros foram realizados e negócios foram iniciados.
O encontro é um facilitador, que otimiza o trabalho para os dois lados interessados: as construtoras têm a oportunidade de conhecer novas tecnologias e inovações enquanto fornecedores têm a chance de mostrar seus produtos e serviços a um grande número de possíveis clientes em apenas um dia.
IMG_5594Participando pela primeira vez, o diretor de Negócios da Reconditec, Eber Wood, explica que o contato direto com as empresas que são potenciais compradores aumenta a produtividade de vendas. “Nós temos soluções que sabemos que as construtoras consomem. O tempo ganho na Rodada de Inovação e a quantidade de reuniões que tivemos são incalculáveis. As conversas foram bastante proveitosas.”
A Rodada de Inovação da Construção abrange empresas de diferentes tamanhos e mesmo um gigante da construção, como a Votorantim Cimentos, observa os ganhos obtidos em encontros deste tipo. “Quem está aqui entende do negócio. Apresentamos nossas inovações técnicas e já marcamos projetos pilotos com clientes que não tínhamos tanto contato”, conta o coordenador comercial da Votorantim Cimentos, Diogo Basile de Oliveira.
IMG_5581Do outro lado do balcão, as construtoras celebram a oportunidade de conhecer novos produtos e serviços que representam avanço tecnológico na construção. “É muito importante atualizarmos nossa rede de materiais, melhorar nossos procedimentos para uma adequação tecnológica ao que está surgindo no mercado e conhecer novos produtos para introduzir nas obras”, afirma a coordenadora da Manutenção de Obras da RFM Construtora, Bettyandra Machado.
O procedimento é compartilhado por Eriton Barbosa, comprador da Cury Construtora, que participou pela primeira vez da Rodada de Inovação da Construção. “Aproximamos nosso relacionamento com os fornecedores e vamos difundir as informações que recebemos internamente”, diz. “Tivemos contato com coisas boas na área de qualidade e projetos.”
IMG_5601A Rodada de Inovação da Construção do SindusCon-SP possibilitou o encontro de pessoas que são do meio e estão a fim de fazer esse mercado movimentar com inovações, novas ideias, novas parcerias. Participaram do encontro empresas do ramo de software e TI, drywall e revestimentos, consultoria ambiental, ar condicionado, aço e cimento, esquadrias de alumínio, gás, elevadores, cimento, ferramentas e revestimentos térmicos e acústicos
A próxima edição será realizada em Santos. Empresas e fornecedores interessados em participar devem entrar em contato pelo e-mail [email protected]. Não fique fora!