SindusCon-SP celebra 87 anos e lança sua Universidade Corporativa

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

SindusCon-SP celebra 87 anos e lança sua Universidade Corporativa

O SindusCon-SP celebra no dia 8 de setembro seus 87 anos e comemora com o lançamento da sua Universidade Corporativa, com o intuito de aperfeiçoar os conhecimentos dos colaboradores das empresas do setor, associadas ou não ao SindusCon-SP, com cursos práticos e objetivos, em parcerias com entidades e professores especializados na área de construção e assuntos afins.

Seu objetivo é complementar a grade curricular dos cursos de engenharia, arquitetura e outros, com noções de boas práticas para tratar de todas as etapas construtivas, tais como contenções e fundações em obras de edificações, em estruturas de concreto armado, responsabilidades, relacionamento profissional e ética, ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança), canteiros sustentáveis, normas técnicas etc.

As empresas associadas ao SindusCon-SP receberão descontos nas inscrições de seus colaboradores. De acordo com Odair Senra, presidente da entidade, “a Universidade SindusCon-SP vem em boa hora. A atividade da construção tem se intensificado e as empresas estão muito motivadas a incrementar a sua produtividade. É uma excelente oportunidade para a atualização dos conhecimentos de seus profissionais com as inovações em produção, sustentabilidade e gestão, elevando sua capacidade competitiva no mercado. Tudo isso com a nossa qualidade e tradição”.

Para o Engenheiro Roberto Pastor, coordenador do projeto, o intuito da Universidade é mostrar todas as etapas do sistema construtivo, juntamente com os demais assuntos atuais e relevantes: normas técnicas, gestão, ética, responsabilidades etc. “Serão palestras objetivas com representantes do setor para os profissionais que atuam direta e indiretamente com os temas e que buscam atualização curricular e também networking de qualidade”, afirmou.

Atuam também no Conselho Educacional da Universidade SindusCon-SP: o presidente do SindusCon-SP, Odair Senra; os membros da diretoria Eduardo Zaidan, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, Yorki Estefan, Jorge Batlouni Neto, Maurício Bianchi, Paulo Rogério Luongo Sanchez, Renato Genioli, Fábio Villas Bôas; e, as representantes da área de Capacitação do SindusCon-SP, Rosilene Carvalho e Samara Pelegrino.

Cronograma de cursos

Os instrutores são profissionais selecionados pelas suas expertises nas áreas que atuam. As aulas virtuais serão às terças e quintas das 17h00 às 19h00.

Inscrições via email: [email protected]

Confira os cursos já confirmados pela área de Capacitação:

1º Curso Instrutor: Sussumu Niyama

Tema: Gestão e Tecnologia de Execução de Contenções e Fundações. As inscrições já estão abertas aqui.

Dias do Curso: 05, 07 e 14/10 – Carga Horária – 6 horas

2º Curso Instrutor: Antonio Zorzi

Tema: Estruturas de Concreto

Dias do curso: 19/10, 21/10 e 26/10 – Carga horária: 06h00