Para SindusCon-SP, Supremo acerta ao manter imposto sindical facultativo

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Para SindusCon-SP, Supremo acerta ao manter imposto sindical facultativo

STFO SindusCon-SP manifesta apoio à decisão de hoje (29) do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a não obrigatoriedade do imposto sindical. Desde abril de 2017, o sindicato se posicionou a favor do fim da sindical compulsória para empresas e trabalhadores, formalizada pela Reforma Trabalhista.
“A manutenção da facultatividade definida pelo STF deve pacificar o assunto”, afirma o presidente do SindusCon-SP, José Romeu Ferraz Neto. “A modernização das relações de trabalho não pode mais se apoiar na existência de mais de 17 mil entidades sindicais.”
Para o SindusCon-SP, a reforma trabalhista ajudou a fortalecer os sindicatos que efetivamente atuam por suas categorias, dando liberdade a empregadores e trabalhadores de se associarem aos sindicatos que de fato os representem. “Grande parte dessas entidades não representa senão seus dirigentes, que vão se perpetuando em sua condução e utilizando-as para fins particulares”, acrescenta Romeu Ferraz.