Regional Sorocaba congratula Construtora Planeta e MRV Engenharia por Prêmio Seconci-SP

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

As práticas de Saúde e Segurança do Trabalho mais bem-sucedidas, implementadas em canteiros de obras do Estado de São Paulo, foram reconhecidas pelo 5º Prêmio Seconci-SP de Saúde e Segurança do Trabalho no dia 7 de novembro.
Construtora PlanetaDentre as 63 empresas inscritas do estado de São Paulo, duas de Sorocaba foram premiadas com as melhores práticas. A Construtora Planeta foi premiada na categoria Controle de Saúde no Canteiro e a MRV Engenharia, na categoria Controle de Perigos e Riscos no Canteiro.
Essas empresas vieram a somar com a Construtora Alavanca Ltda, que na 3ª Edição, foi premiada nas categorias de Controle de Saúde no Canteiro e trabalhadora modelo do Estado.
MRV EngenhariaO prêmio tem o apoio do SindusCon-SP e é dirigido às empresas da construção civil, visando obras de edificações (residenciais, comerciais, industriais, esportivas, portuárias, aeroportuárias, educacionais e hospitalares) e obras de arte (pontes e viadutos). Cinco categorias foram reconhecidas: Controle de Perigos e Riscos no Canteiro, Controle de Saúde no Canteiro, Gerenciamento Ambiental do Entorno do Canteiro, além de Trabalhador(a) Modelo e Personalidade do Ano.
A proposta é dar visibilidade às melhores práticas em saúde e segurança do trabalho em canteiros de obras de construtoras, instaladoras, subcontratadas e subempreiteiras, localizados no Estado de São Paulo.
Para a diretoria da Regional do SindusCon-SP em Sorocaba, este reconhecimento mostra a força e preocupação com a saúde e segurança de seus colaboradores das empresas da região.
*Com a colaboração de Fernando Alonso