Regional forma GT sobre eSocial em Ribeirão Preto

Enzo Bertolini

Por Enzo Bertolini

Regional forma GT sobre eSocial em Ribeirão Preto

A Regional do SindusCon-SP em Ribeirão Preto deu início em setembro a um Grupo de Trabalho eSocial (GT eSocial) formado por profissionais de segurança e saúde do trabalho (SST) das construtoras associadas ao SindusCon-SP.
Este grupo tem por objetivos:

• Conhecer e reconhecer as atribuições e responsabilidades dos sistemas de gestão das empresas, em especial as de SST;
  • Compartilhar com todos os participantes desse fórum as informações adquiridas fora desse ambiente;
  • Informar-se sobre o uso do sistema e suas etapas de implantação;
  • Atualizar-se sobre as mudanças ocorridas durante e depois da implantação de cada etapa;
  • Estudar padronização de protocolos em SST na construção civil;
  • Atender às necessidades do cliente (empresa).

eSocial em RPNo primeiro encontro foi definido um cronograma de ações para esclarecer ao setor o que é o eSocial, seus objetivos, que órgãos públicos estão envolvidos e quais são as fontes confiáveis sobre o tema.
Entre outros temas abordados pelo grupo estão o CAT no eSocial e o CAT Web, além de um calendário de eventos a serem organizados.
Está no raio de programação do GT o convite para profissionais de RH, contabilidade, suprimentos, financeiro e demais envolvidos nos controles e registros do eSocial nas empresas associadas ao SindusCon-SP.
A próxima reunião de trabalho será realizada em 10 de outubro, às 12h, na sede da Regional do SindusCon-SP em Ribeirão Preto.