Política Urbana

Regional do SindusCon-SP elege dois representantes no Conselho de Política Urbana de Santo André

Órgão acompanha a execução do Plano Diretor e administra recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano

Por Redação SindusCon-SP 15/12/2017 14:55:00

Na terça-feira (12), dois representantes da Regional Santo André do SindusCon-SP tomaram posse como membros do Conselho Municipal de Política Urbana da cidade. O diretor adjunto da regional, Sergio Ferreira dos Santos, da Dunas Construtora e Incorporadora Ltda, e Gilberto Daniel de Souza, da Construtora Lorenzini Ltda, serão conselheiros do órgão até o final de 2018.

Santo André no CPMUSantos, que na ocasião deu início à sua quinta experiência como membro do Conselho, ressaltou a importância da presença do SindusCon-SP no CMPU. “Além de atuar como uma entidade de apoio no Conselho Municipal, o SindusCon-SP tem a oportunidade de manter seus associados atualizados a respeito das decisões ali tomadas”, disse.

Ele explica que entre as ações do Conselho se destaca a responsabilidade de analisar e deliberar sobre questões relativas à aplicação do Plano Diretor. O órgão também se destina a deliberar sobre projetos de lei de interesse da política urbana antes deles serem encaminhados à Câmara Municipal.

Outras atribuições do CMPU estão ligadas ao monitoramento da concessão de Outorga Onerosa do Direito de Construir e a aplicação de transferência do direito de construir além de aprovar e acompanhar a implementação das Operações Urbanas Consorciadas.

A diretora da Regional do SindusCon-SP em Santo André, Rosana Carnevalli, comemora a nomeação dos representantes da entidade no Conselho argumentando que o fato consolida ainda mais a posição do SindusCon-SP como referência tanto para a iniciativa privada como para os órgãos públicos da região.

“O fato de termos representantes no Conselho reflete o crescimento da percepção do mercado a respeito da seriedade e do comprometimento da entidade com o desenvolvimento cada vez mais saudável da construção civil em nossa região”, conclui.









Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Rua Dona Veridiana, 55

Santa Cecília,

São Paulo,

01238-010

(11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br