Qualificação da mão de obra é destaque na imprensa de Campinas

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Qualificação da mão de obra é destaque na imprensa de Campinas

Márcio Benvenutti, diretor da regional do SindusCon-SP também falou sobre as tendências da Construção Civil

Diretor da Regional do SindusCon-SP em Campinas, Márcio Benvenutti

Em 17 de maio, Márcio Benvenutti, diretor da regional de Campinas do SindusCon-SP, explicou em matéria no portal G1  e na EPTV da região que a qualificação da mão de obra é feita em conjunto entre as construtoras e o próprio sindicato.

De acordo com a matéria, Benvenutti também reforça que, por causa das transformações do setor, esse trabalho precisa ser realizado continuamente.

“A mão de obra, normalmente, é qualificada pelas próprias construtoras, e o SindusCon-SP faz um trabalho muito forte em qualificação de mão de obra. Nós também, em algumas construtoras, a gente organiza que essa mão de obra seja procurada na cidade e nos próprios bairros onde estão sendo feitas essas obras, porque isso também se transforma em um trabalho social. É um processo contínuo. Essa qualificação é necessária porque também a construção está mudando”, disse nas matérias.

Em entrevista ao Jornal Câmara Notícias da TV Câmara Campinas, em 19 de maio, Benvenutti comentou no sobre a importância de programas de qualificação de mão de obra para a construção civil e explicou que eles são realizados pelo SindusCon-SP em parceria com o Senai. Interrompidos em razão da pandemia, eles qualificavam em Campinas cerca de 3 mil profissionais por ano. Assista a íntegra aqui.

Tendências

A Rádio Educadora destacou no programa Acontece com Giovanna Rovari as tendências da Construção Civil apontadas por Benvenutti no dia 17 de maio.

Assista aqui a íntegra.

Com informações da Roncon & Graça Comunicações.

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo