Programa de Segurança impacta 73 mil trabalhadores no semestre

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Programa de Segurança impacta 73 mil trabalhadores no semestre

Nos primeiros seis meses de 2019, 125 empresas participaram do Programa SindusCon-SP de Segurança (PSS), que atende suas empresas associadas que possuem canteiros de obra no Estado de São Paulo, disponibilizando para esse trabalho 11 Técnicos de Segurança, sendo 2 na Sede e 9 distribuídos nas Regionais da entidade.

Desenvolvido pela Área de Relações Capital-Trabalho, sob condução do vice-presidente Haruo Ishikawa, o programa realizou 453 atendimentos na soma das empresas em 853 canteiros de obra; o que impactou 73.420 trabalhadores no canteiro de obra, no período. Em relação às palestras de orientação, nos primeiros seis meses de 2019, foram realizadas 430 com 51.006 participantes no total. No período, 44.640 trabalhadores foram atingidos na divulgação dos eventos.

Os treinamentos de NR 35 desenvolvidos pelo PSS de janeiro a junho de 2019 somaram 648 formandos em 56 turmas na capital e nas demais regionais do SindusCon-SP.

O Programa

O SindusCon-SP desenvolve uma multiplicidade de ações relacionadas à Segurança do Trabalho, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida nos canteiros de obra, buscando a integração, conscientização e homogeneização de informações para o setor da construção civil.

Os principais objetivos da parceria do SindusCon-SP e do Senai-SP no PSS são desenvolver ações de orientação e acompanhamento sobre os procedimentos a serem adotados na implementação da NR-18 junto às empresas associadas ao sindicato e contribuir com as empresas, visando à melhoria, proteção e saúde do trabalhador.

Mais informações sobre o Programa:

Mayara J. Barbosa – 11 – 3334-5630 – [email protected]