Protocolo de Avaliação de Desempenho Térmico é aprovado 

Rafael Marko

Por Rafael Marko

Protocolo de Avaliação de Desempenho Térmico é aprovado 

O Protocolo de Avaliação do Desempenho Térmico de Sistemas Construtivos para Habitações por Simulações Computacionais foi aprovado pelo Comitê Nacional de Desenvolvimento Tecnológico da Habitação da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional.

A aprovação, junto com a íntegra do protocolo, foi assinada por meio da Resolução 12, em 5 de novembro, por Alfredo Eduardo dos Santos, secretário Nacional de Habitação e coordenador daquele comitê, e publicada no Diário Oficial da União em 18 de novembro.

Também foi aprovado o modelo de estrutura das Fichas de Avaliação de Desempenho.

O protocolo adotado no âmbito do SiNAT (Sistema Nacional de Avaliações Técnicas de Produtos Inovadores e Sistemas Convencionais) visa uniformizar as avaliações de sistemas construtivos, do ponto de vista do desempenho térmico entre as diversas ITAs (Instituições Técnicas Avaliadoras).

O documento estabelece procedimentos padronizados nas simulações computacionais, visando avaliar a influência do sistema construtivo no desempenho térmico potencial da edificação. Para tanto, estabelece que devem ser adotados os procedimentos descritos na Norma de Desempenho de Edificações.

 

Para ler a íntegra do protocolo e do modelo das fichas de avaliação, clique aqui. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Skip to content