Normas

Consulta Nacional para Revisão de Esquadrias e Guarda-corpos para Edificação vai até 19 de novembro

Norma especifica os requisitos e métodos de ensaio para guarda-corpos para edificação, externos ou internos, para uso privativo ou coletivo

Por Redação SindusCon-SP 13/11/2018 15:57:08

Vai até o dia 19 de novembro a consulta nacional do Projeto de Revisão da Norma Regulamentadora (NR) 14718 – Esquadrias e Guarda-corpos para Edificação – Requisitos, procedimentos e métodos de ensaio, elaborado pela Comissão de Estudo Especial de Esquadrias (ABNT/CEE-191). Após aprovada, a revisão cancela e substitui a edição anterior (ABNT NBR 14718:2008). É importante lembrar que até sua aprovação a referida edição continua em vigor.

A norma especifica os requisitos e métodos de ensaio para guarda-corpos para edificação, externos ou internos, para uso privativo ou coletivo, de médio ou alto tráfego, instalados em edificações habitacionais, comerciais, industriais, esportivas, culturais, de saúde e de terminais de passageiros. Além disso, assegura ao consumidor o recebimento dos produtos com condições mínimas de desempenho. O documento não é aplicável à indústria do petróleo e gás natural, bem como às obras de infraestrutura.

No site da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) é possível ter acesso ao projeto de Revisão da ABNT NBR 14718.

*Com informações da CBIC

Horário de atendimento