Petrobras suspende reajuste do asfalto

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Petrobras suspende reajuste do asfalto

A Petrobras suspendeu novos aumentos nos preços do asfalto até 1º de maio. A decisão foi oficializada na última terça-feira (23/01) em carta aos clientes de asfaltos, assinada pela Gerência Geral de Comércio de Produtos Especiais da empresa.
Em dezembro, a Petrobras anunciou que reajustaria mensalmente o preço do asfalto a partir de janeiro de 2018. Esse reajuste mensal seria de até 8% em janeiro, fevereiro, março e abril e de até 12% ao mês a partir de maio. No dia 1º de janeiro, o preço do asfalto foi reajustado em 8%. Esse aumento está mantido mas, aqueles que seriam feitos nos outros meses, até maio, ficam suspensos.
Em nota, a Petrobras informou que o prazo permitirá que empresas do setor de infraestrutura adequem seus contratos, “evitando-se que eventuais descontinuidades do serviço de pavimentação de rodovias impacte a quantidade de asfalto vendida pela Petrobras”.
A solicitação de suspensão foi realizada pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC).
*Com informações da Petrobras e da CBIC