Pesquisa vai mostrar potencial de desenvolvimento da construção civil em Sorocaba

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Pesquisa vai mostrar potencial de desenvolvimento da construção civil em Sorocaba

Identificar o potencial da construção civil em Sorocaba e apontar quais os potenciais de crescimento e investimento na cidade. Esta é a proposta de um estudo de atratividade que está sendo elaborado pelo SindusCon-SP, em parceria com a empresa de Consultoria Deloitte. O estudo está sendo realizado em todas as cidades-sede de Regionais e nesta segunda foi apresentado à diretoria da Regional Sorocaba.
De acordo com a consultora da Deloitte, Marie Menezes Rodrigues, a pesquisa consiste na análise de dados de um questionário enviado à Secretaria de Desenvolvimento de Sorocaba. “Estivemos na tarde desta segunda-feira com o secretário Geraldo Almeida para tirar dúvidas sobre o preenchimento do questionário e apresentar a proposta deste estudo. Posso informar que os trabalhos estão bem adiantados, com a inserção de dados dos últimos cinco anos e com as perspectivas até 2020. Estes dados nos darão um perfil de Sorocaba, com informações que até o momento não tinham sido analisadas dentro de um mesmo escopo”, explica Marie.
Mapeamento de dados
O estudo, que pretende mapear as oportunidades de projetos de infraestrutura, habitação, saneamento, construções corporativas e comerciais, avalia uma série de variáveis como o ensino em todos os níveis em escolas públicas e privadas, o número de estabelecimentos de saúde, perfil do fornecimento de energia, perfil da população economicamente ativa, mobilidade urbana, perfil industrial, entre outros fatores de atratividade de público e de investimentos.
Segundo o diretor regional do SindusCon-SP em Sorocaba, Elias Stefan Júnior, os diretores da entidade também irão contribuir com a pesquisa fornecendo dados utilizados no dia a dia das construtoras de Sorocaba. “Também iremos buscar índices já divulgados por entidades como o Ciesp e o Secovi para trazer a este estudo. São dados atuais e já validados, mas que até o momento nunca tinham sido avaliados num único estudo. Com os resultados, os empresários do setor poderão entender a verdadeira vocação da construção em Sorocaba e poder se planejar para futuros investimentos na cidade”, afirma Stefan.
Os resultados deste estudo serão apresentados durante o ConstruBr 2016, que ocorre nos dias 14 e 15 de abril no Anhembi, em São Paulo, durante a Feicon-Batimat.
(Sandra Vergili)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo