Projeto Meu Novo Mundo

1) O que é o projeto Meu Novo Mundo?

O SindusCon-SP e a Fiesp assinaram em 7 de maio um termo de parceria para divulgar às empresas associadas ao sindicato o programa “Meu Novo Mundo” da Fiesp, que visa promover à capacitação e inserção no trabalho de Pessoas com Deficiência (PCDs), contratadas como aprendizes. O programa insere-se em acordo assinado em 2014 entre a Fiesp e a Superintendência Regional do Trabalho do Estado de São Paulo, visando ao cumprimento das cotas de contratação de aprendizes e PCDs pelas empresas.

2) Como é feita a inclusão?

Durante três anos, a pessoa com deficiência desenvolverá atividades que englobam: esporte e qualidade de vida, identificação da vocação profissional, inclusão digital, elevação da escolaridade, cidadania, cultura e qualificação profissional. O aluno será certificado de acordo com a competência alcançada.

3) Qual o benefício para empresa que adere ao programa?

As empresas que contratam a pessoa com deficiência na condição de aprendiz têm a cobrança da cota de PCD adiada, contribuindo com os objetivos sociais de inclusão efetiva.

4) Como as empresas interessadas em se cadastrar devem proceder?

É necessário entrar no site: www.meunovomundo.org.br. Ou adquirir informações no setor de Responsabilidade Social.

Entrar em contato com Roseane e/ou Mayara. E-mails: respsocial@sindusconsp.com.br e mbarbosa@sindusconsp.com.br.

Tel.: (11) 3334-5630/5638.

Horário de atendimento