Participe da consulta sobre a aquisição de 45 mil imóveis em São Paulo

Participe da consulta sobre a aquisição de 45 mil imóveis em São Paulo

SindusCon-SP e demais entidades levarão propostas conjuntas à Prefeitura

A Secretaria Municipal de Habitação de São Paulo abriu duas consultas públicas que serão objeto do futuro edital de chamamento do Programa Pode Entrar, de aquisição de 5 mil imóveis prontos e 40 mil imóveis em conjuntos habitacionais em construção ou em licenciamento, destinados a famílias de baixa renda.

Segundo a prefeitura, o programa possibilitará a provisão de 45 mil unidades habitacionais até dezembro de 2024 e vai atender famílias que aguardam unidades para os programas habitacionais de aquisição definitiva ou locação social. O investimento previsto é de R$ 8 bilhões e o agente econômico das operações será a Cohab.

Foram definidos os seguintes critérios mínimos para as unidades: ter entre 32 m² e 70m² e, no mínimo, dois quartos e um banheiro.

Pela proposta, os 5 mil imóveis prontos devem ter sido entregues há, no máximo, 10 anos, ou estar em fase final de construção, com entrega até junho de 2023. Serão aceitas propostas que contem com ao menos 50 unidades, com o mínimo de 5 localizadas no mesmo empreendimento.

Para que o SindusCon-SP e as demais entidades da construção paulista levem propostas conjuntas à Prefeitura, solicita-se que, além de responder à consulta, as empresas associadas também enviem suas respostas até 18 de março a Telma Bueno, no email: [email protected] – secretária da Presidência do SindusCon-SP.

As sugestões de aperfeiçoamento formuladas pela indústria da habitação serão debatidas em 22 de março com o secretário municipal de Habitação, João Farias. No dia 29 de março será realizada audiência pública e será aberta uma consulta pública. E no dia 11 de abril será concluída a consulta pública, com a participação da sociedade civil.

Clique aqui  para responder à consulta pública 002/2022/SGM/SEDP, referente à aquisição de imóveis no município de São Paulo.

Clique aqui  para responder à consulta pública 003/2022/SGM/SEDP, referente à aquisição de imóveis pulverizados no município de São Paulo.