Opinião: Inovações em sistemas prediais

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

Opinião: Inovações em sistemas prediais

Já estão abertas as inscrições  para o 14º Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais: Qualidade e Inovação, que o SindusCon-SP realizará em 16 de agosto, das 10h às 17h, em sua sede (rua Dona Veridiana, 55, São Paulo).
O evento destina-se a diretores, gerentes, engenheiros e arquitetos de construtoras, incorporadoras; projetistas de sistemas prediais hidráulicos e elétricos; fabricantes de materiais, componentes e sistemas construtivos; professores, pesquisadores e estudantes de escolas de engenharia, arquitetura e tecnologia de edificações.
Da programação constam palestras sobre a indústria 4.0 na construção civil, a Internet das Coisas e a inteligência artificial nos elevadores de edifícios.
Serão abordados mitos e verdades sobre o aproveitamento de águas pluviais; o reuso de água em edificações residenciais e comerciais, e as tecnologias e os estudos de caso na conservação de água em edifícios.
Os impactos de alterações recentes na legislação municipal e estadual para os sistemas prediais serão analisados. Palestras mostrarão boas práticas em sistemas de ar condicionado e como aumentar a produtividade nas instalações de gás natural.
Também serão abordados os benefícios na produtividade e no desempenho dos sistemas derivados do uso de kits elétricos e hidráulicos, e as ações para assegurar a conformidade dos sistemas prediais.
14º Seminário Tecnologia de Sistemas Prediais: Qualidade e Inovação conta com a parceria do Seconci-SP, patrocínio ouro da Atlas, Comgás, Caixa Econômica Federal, Deca, LG e Votorantim Cimentos, e patrocínio prata da Incepa.
Inscrições para participação presencial ou online, clique aqui.
Workshop mostrará importância da ACV para a construção
O SindusCon-SP realizará em 22 de agosto Workshop Técnico Avaliação do Ciclo de Vida (ACV) na Construção Civil, das 8h às 13h, em sua sede. No mesmo dia, terá início um curso sobre o tema.
O workshop objetiva: promover a difusão dos conceitos da ACV e sua potencialidade de aplicação na construção civil e áreas afins, identificando desafios e oportunidades para melhoria de desempenho; e estimular a definição de indicadores e metas de desempenho ambiental de produtos por meio dos inventários, criando valor para os negócios e impulsionando o crescimento mais sustentável.
O workshop destina-se a fabricantes de produtos para a construção, profissionais atuantes em certificação ambiental de produtos e edificações, profissionais e empresas públicas e privadas da construção civil e áreas correlatas.
A ACV estuda os aspectos ambientais e os impactos potenciais ao longo da vida de um produto ou serviço. Seu emprego possibilita definir indicadores e metas de desempenho ambiental; identificar oportunidades para melhoria de desempenho; e assegurar competitividade frente a políticas de compras sustentáveis e demandas de acionistas.
Realizado com apoio do Green Building Council Brasil (GBC Brasil), o evento tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, da Isover Saint Gobain e da Votorantim Cimentos.
Inscrições para participação presencial ou online, clique aqui.
*Conteúdo publicado originalmente na edição de 06 de agosto da Folha de São Paulo.