Mogi das Cruzes fecha 695 postos de trabalho em 2015

Regional Mogi das Cruzes

Por Regional Mogi das Cruzes

Mogi das Cruzes fecha 695 postos de trabalho em 2015

O SindusCon-SP, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV) realizou um balanço do nível de emprego na região de Mogi das Cruzes, São Paulo, durante o ano de 2015. No período, a cidade fechou 695 postos de trabalho, variação negativa também apresentada por Suzano, com uma perda de 263 vagas no ano.

Em dezembro de 2015, Mogi das Cruzes perdeu 156 empregos, uma queda de 1,82% contra novembro de 2015. Já em Suzano, a perda de 55 postos de trabalho reflete em uma retração de 2,09% sob novembro.
Segundo o Diretor do SindusCon-SP na região do Alto Tietê, Mauro Rossi, esses números se devem a forte retração do setor na região. “Considerando as duas cidades do Alto Tietê citadas, observamos que este é um reflexo do que está ocorrendo em todo o Brasil em função da crise econômica e política que se instalou no país”, destaca.
Mauro reforça ainda os motivos que levaram a redução do poder de investimento do setor público e privado como políticas equivocadas (econômicas, fiscais e cambiais), aliadas as altas taxas de juros e redução de crédito.
Para o ano de 2016 as expectativas seguem baixas. “Acreditamos que o cenário não deva ser diferente, ainda com a possibilidade de um agravamento com a previsão de um PIB de -3,5%, que a atual situação indica que pode se confirmar”, finaliza o diretor.

Dados de emprego por cidade
Dezembro 2015

Cidade Variação mensal