MegaSipat inicia sua 20ª edição em São Paulo

MegaSipat inicia sua 20ª edição em São Paulo
Vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa e Abilio Weber, diretor da Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo

O vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa, abriu em 6 de setembro a 20ª MegaSipat – Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, em São Paulo. Organizado pelo SindusCon-SP, em parceria com Seconci-SP, Sesi-SP e Senai-SP, o maior evento de SST (Segurança e Saúde do Trabalho) da construção paulista seguirá por mais 11 municípios do interior até 29 de novembro. As vagas são limitadas.

Participaram 147 trabalhadores das empresas MRV, Cury, Hidrelplan, Lopes Kalil, Cyrela, Simétrica, Trisul, Trajeto, Tecnisa, Tegra, Lavvi e Souza Compec. “São empresas que, como nós, acreditam na importância de nos atualizarmos continuamente em Saúde e Segurança do Trabalho”, afirmou na abertura da MegaSipat Ishikawa, também presidente do Seconci-SP.

“Mais do que nunca, a SST tornou-se um diferencial da qualidade e da produtividade das nossas obras. Esperamos que a demanda por obras cresça nos próximos anos, dando emprego ao milhão de trabalhadores que perdemos nos últimos cinco anos. Será preciso proporcionar saúde e segurança a todo esse novo pessoal”, disse o vice-presidente.

Também esteve presente Abilio Weber, diretor da Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo onde se realizou o evento.

Atividades na MegaSipat

Os participantes passaram por exames clínicos, receberam orientações sobre saúde, vacinação, alimentação e inclusão de pessoas com deficiência; ampliaram seus conhecimentos sobre segurança do trabalho e participaram de oficina de artesanato e sorteio de brindes.

Inscrições para a MegaSipat em Ribeirão Preto (12/9), Presidente Prudente (18/9), Bauru (20/9), São José do Rio Preto (27/9), Mogi das Cruzes (4/10), Sorocaba (11/10), Franca (18/10), Santo André (24/10), Santos (31/10), Campinas (8/11) e São José dos Campos (29/11):   [email protected]