Megasipat em Santos apresenta informações sobre segurança do trabalho

Regional Santos

Por Regional Santos

Megasipat em Santos apresenta informações sobre segurança do trabalho

A 18ª Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Megasipat) foi realizada com sucesso em Santos dia 29 de novembro. Ação de caráter coletivo e de promoção da melhoria na qualidade de vida do trabalhador, a MegaSipat auxilia as empresas do setor da construção civil de todo o estado de São Paulo a complementar a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat).
As ações da Megasipat buscaram desenvolver uma cultura prevencionista despertando o interesse dos trabalhadores em evitar acidentes do trabalho e cuidar da saúde.
A programação contou com testes de acuidade visual, glicemia e pressão arterial, além de estações de atividades com os seguintes temas: segurança do trabalho, saúde, responsabilidade social e nutrição.
IMG-20171129-WA0101Este ano a Megasipat em Santos contou com a presença de com alguns alunos da ETEC – Escolásticas Rosas, que estão cursando o técnico em segurança no trabalho, além dos funcionários das empresas associadas ao SindusCon-SP. Esta interação tem como viés de mostrar aos futuros trabalhadores como é feito uma Sipat, além da interação com os trabalhadores e técnicos das empresas.
Segundo a técnica em qualidade, Tatiane Ramos, que estuda segurança no trabalho, ter participado da Megasipat foi muito enriquecedor. “Vimos na pratica como é um Sipat no modelo trekking. Para um aluno fica difícil imaginar como seria apenas na teoria.” A profissional destacou ainda que a estação do alimento no copo irá ajudá-la a manter a forma alimentação saudável, mesmo em um canteiro de obras.
Para o técnico de segurança da Cyrela, Peterson J. Rodrigues, a Megasipat é importante para integração dos trabalhadores de diversas obras e pelo foco em segurança.
Já os funcionários da Engeplus, Antônio Bernardino da Silva e Danilo Bernardino da Silva, elogiaram o evento pelo aprendizado e atualização. “A Megasipat é oportunidade de conhecer coisas novas, e transmitir este conhecimento aos familiares e amigos. É uma forma dinâmica de adquirir informações de diversos setores em um único lugar, como saúde, alimentação e segurança”, afirmou Antônio.
IMG_20171129_105457927Outro ponto alto do evento foi o paraquedas, atividade com o propósito de passar aos participantes a necessidade de saber ouvir e trabalhar em grupo, para que as coisas aconteçam da forma correta.
A 18ª Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (MegaSipat) do SindusCon-SP é uma parceria com o Seconci-SP, Sesi-SP e Senai-SP.
Veja álbum de fotos.
(Luciana Sodré)