MegaSipat em Campinas alerta para prevenção de acidentes

Redação SindusCon-SP

Por Redação SindusCon-SP

MegaSipat em Campinas alerta para prevenção de acidentes

Com programação envolvendo testes de acuidade visual, glicemia e pressão arterial, além de oficinas de segurança do trabalho, saúde, responsabilidade social e nutrição, a 18ª Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (MegaSipat), destacou a preparação constante para situações de risco. Com realização do SindusCon-SP e apoio do Seconci-SP, Sesi e Senai, a ação ocorreu na sexta-feira (27), no Senai Roberto Mange, em Campinas.
Megasipat Campinas_2“Queremos que essas atividades conscientizem os trabalhadores da construção a valorizar as normas de segurança como algo natural, orgânico e inserido no seu dia a dia. As empresas se preocupam com a preservação do bem-estar dos colaboradores para que retornem à suas famílias da maneira como saíram”, explicou o diretor da Regional do SindusCon-SP em Campinas, Marcio Benvenutti.
Megasipat CampinasA enfermeira do Seconci-SP​, Liliane Martins Grassi Hirata, responsável pela área de realização de exames na MegaSipat, explicou que a monitoria é essencial. “Realizamos uma triagem onde podemos identificar pressão alterada, diabetes e visão com problemas de simples a média complexidade. É um importante momento para orientação destes trabalhadores”.

Para Francisco Aparecido da Silva, do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Campinas e Região, mesmo com a redução na quantidade de acidentes ainda é preciso cautela. “Apesar da redução das obras ainda tivemos acidentes e alguns deles foram fatais. É importante não descuidar da segurança”, alertou.

Parceria com CPFL Energia

Megasipat Campinas_3Diferencial na MegaSipat deste ano, os participantes também puderam assistir a uma palestra da CPFL Energia, sobre a prevenção de acidentes na rede elétrica. “O SindusCon-SP e a CPFL Energia firmaram essa parceria para levar aos trabalhadores os cuidados para evitar acidentes com rede elétrica. Esse assunto é muito importante pois, em 2016, o Brasil registrou 773 acidentes e 240 mortes com redes elétricas”, destacou Benvenutti.