MegaSipat acontecerá em Presidente Prudente no dia 18 de setembro

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

MegaSipat acontecerá em Presidente Prudente no dia 18 de setembro

logo_20_megasipat_2019__megasipaticoA 20ª MegaSipat – Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho acontecerá em Presidente Prudente no dia 18 de setembro no SESI – CAT Belmiro Jesus (Avenida Ibraim Nobre, 585 – Pq. Furquim). Organizado pelo SindusCon-SP, em parceria com Seconci-SP, Sesi-SP e Senai-SP, o maior evento de SST (Segurança e Saúde do Trabalho) da construção paulista seguirá por mais municípios de São Paulo até 29 de novembro. As vagas são limitadas.

Ribeirão Preto realizou o evento no dia 12 de setembro. As inscrições para as próximas edições da MegaSipat em Presidente Prudente (18/9), Bauru (20/9), São José do Rio Preto (27/9), Mogi das Cruzes (4/10), Sorocaba (11/10), Franca (18/10), Santo André (24/10), Santos (31/10), Campinas (8/11) e São José dos Campos (29/11) devem ser realizadas por meio do email: [email protected]

Entre as atividades previstas para os participantes estão exames clínicos, orientações sobre saúde, vacinação, alimentação e inclusão de pessoas com deficiência; ampliação dos conhecimentos sobre segurança do trabalho, oficinas de artesanato e sorteio de brindes.

Lançamento

O vice-presidente de Relações Capital-Trabalho do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa, abriu em 6 de setembro a edição de 2019 do evento. Participaram 147 trabalhadores das empresas MRV, Cury, Hidrelplan, Lopes Kalil, Cyrela, Simétrica, Trisul, Trajeto, Tecnisa, Tegra, Lavvi e Souza Compec. “São empresas que, como nós, acreditam na importância de nos atualizarmos continuamente em Saúde e Segurança do Trabalho”, afirmou na abertura da MegaSipat Ishikawa, também presidente do Seconci-SP.

“Mais do que nunca, a SST tornou-se um diferencial da qualidade e da produtividade das nossas obras. Esperamos que a demanda por obras cresça nos próximos anos, dando emprego ao milhão de trabalhadores que perdemos nos últimos cinco anos. Será preciso proporcionar saúde e segurança a todo esse novo pessoal”, disse o vice-presidente.

Também esteve presente Abilio Weber, diretor da Escola Senai Orlando Laviero Ferraiuolo onde se realizou o evento.