Encerram-se hoje as inscrições para capacitação sobre eficiência energética em HIS do MDR

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em parceria com Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ, na sigla em alemão), lançou o primeiro de uma série de quatro cursos voltados à eficiência energética em Habitações de Interesse Social (HIS). A capacitação disponibilizará até mil vagas e as inscrições podem ser feitas até 4 de março neste link.

A capacitação integra o projeto Eficiência Energética para o Desenvolvimento Urbano Sustentável (EEDUS) e os módulos estarão disponíveis no Portal Capacidades. Todo o treinamento será gratuito e feito por ensino a distância. Podem se inscrever gestores e dirigentes estaduais e municipais, lideranças dos setores público e privado, representantes de empresas da construção civil, agentes financeiros, profissionais que atuam em habitação de interesse social, gestores de movimentos sociais, organizações não governamentais (ONGs) e alunos de extensão e pesquisa universitária.

O curso de abertura tem como tema ‘Introdução à Eficiência Energética em Habitação de Interesse Social’. Dividida em cinco módulos, a iniciativa introduzirá conhecimentos básicos sobre a temática no contexto da sustentabilidade, com foco nas demandas e potenciais das habitações de interesse social no Brasil. A capacitação ocorrerá de 4 de março a 1º de abril, com 18 horas de aulas.

Os módulos vão tratar da importância da habitação; de programas e instrumentos legais de habitações de interesse social no Brasil; de referências técnicas e normativas; da eficiência energética em habitações de interesse social; e das perspectivas práticas para eficiência energética em habitações de interesse social.

As informações são do Procel Info e MDR.