Maristela recebe Comenda Referencial de Ética e Cidadania

Maristela recebe Comenda Referencial de Ética e Cidadania
Foto: Maristela: “Tive a oportunidade de aprender muito com o trabalho dedicado no SindusCon-SP”

Câmara Municipal de Sorocaba homenageou-a por suas múltiplas ações de responsabilidade social

A Câmara Municipal de Sorocaba homenageou, com a Comenda Referencial de Ética e Cidadania, a vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP e presidente do Seconci-SP (Serviço Social da Construção), Maristela Honda.

A Comenda, proposta por iniciativa do vereador Fernando Dini (MDB), foi entregue em sessão solene realizada em 12 de julho. Entre outros, participaram da mesa do evento Sergio Porto e João Claudio Robusti, representantes do SindusCon-SP na Fiesp e membros do Conselho Deliberativo do Seconci-SP.

O diretor da Regional Sorocaba do SindusCon-SP, Elias Stefan Junior, representou o presidente da entidade, Odair Senra. O secretário estadual da Habitação, Flávio Amary, foi representado pelo assessor Elcio Sígolo.

Maristela foi homenageada por suas múltiplas ações de responsabilidade social na cidade, em favor dos trabalhadores da construção e da população. Nos últimos anos, ela tem estado voluntariamente à frente da gestão do Seconci-SP do Conjunto Hospitalar de Sorocaba, que atende 48 municípios da região, contribuindo para sua ampliação e modernização.

No discurso de agradecimento, ela destacou sua atuação de 20 anos como vice-presidente do SindusCon-SP, “em especial na área de responsabilidade social, onde tive a oportunidade de aprender muito com o trabalho dedicado. Esses anos de atividades me prepararam para presidir o Seconci-SP. Esta entidade teve sua origem há quase 60 anos no SindusCon-SP, com o propósito de prover serviços sociais e de saúde, com qualidade, aos trabalhadores da construção civil e suas famílias.”

“Agradeço a Sorocaba, essa cidade fantástica que me acolheu, e às diversas lideranças empresariais e entidades de classe com quem pude conviver ao longo desses mais de 30 anos. Quantas realizações conjuntas para uma cidade melhor, mais culta, mais moderna.”