Inscrições para o 4º ciclo do Programa de Inovação Aberta do ICON Hub vão até 21 de novembro

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

O iCON Hub, braço de inovação e tecnologia do SindusCon-SP (Sindicato da Construção), está com as inscrições abertas para o 4º ciclo do seu Programa de Inovação Aberta. O prazo vai até o dia 21 de novembro.

“Estamos desenvolvendo um rico e produtivo trabalho de ampliar o relacionamento das startups com as grandes empresas do setor da construção civil e afins por meio do nosso Programa de Inovação Aberta”, afirma Guilherme Rosa, Head do iCON Hub.

Os interessados podem sugerir soluções para dois desafios propostos:

• Alguns processos da Trisul necessitam que os envolvidos internos ou externos sejam notificados dos prazos para as entregas. Um desses processos é a gestão de obras, no qual muitas partes envolvidas precisam acompanhar prazos de entregas de cada fase. Outro processo é no setor de Relacionamento com Investidores (RI), pois existe uma agenda a ser cumprida anualmente, de datas impostas pela CVM para envio de documentos. Para isso, a empresa busca uma solução única, simples e userfriendly, na qual seja possível cadastrar as atividades, customizar parâmetros, manter histórico de atas, notificações e demais documentos, envio das notificações e confirmação de recebimento das notificações.
  • O segundo desafio visa o preparo e a apresentação dos relatórios financeiros para a diretoria da empresa. A Trisul deseja uma solução que consiga reduzir o tempo necessário e que forneça dados confiáveis, com flexibilidade em sua visualização, com dashboards, relatórios e possibilidade de parametrização e customização de regras.

Saiba mais sobre os desafios, o edital e as inscrições aqui.

Calendário
No dia 6 de dezembro será realizada a convocação das startups selecionadas para o Bootcamp, que será de 13 a 17 de dezembro. No dia 3 de janeiro será a divulgação oficial das startups selecionadas para a Prova de Conceito.