Inscrições para Megasipat estão abertas

Inscrições para Megasipat estão abertas

As empresas associadas ao SindusCon-SP já podem inscrever seus trabalhadores para participarem do maior evento anual de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) da construção civil paulista: a 19ª Megasipat – Mega Semana Interna de Prevenção de Acidentes.
19 Megasipat
“Inteiramente gratuito, o evento forma multiplicadores de SST nas empresas, contribuindo para a saúde dos colaboradores e a produtividade das construtoras”, destaca Haruo Ishikawa, vice-presidente de Relações Capital-Trabalho e Responsabilidade do SindusCon-SP.
Realizado pelo sindicato em parceria com Senai-SP, Sesi-SP e Seconci-SP, com o apoio da Fiesp, e patrocínio da Caixa Econômica Federal, a Megasipat contribui para a qualidade de vida dos trabalhadores e também auxilia as empresas do setor a complementarem suas Sipats – Semanas Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho.
O evento terá início em agosto e acontecerá em São Paulo e outros 11 municípios. Abordará ainda outros temas como higiene, medicina e segurança do trabalho, proteção ao meio ambiente, ética, cidadania e responsabilidade social. Haverá testes de acuidade visual, glicemia e pressão arterial e atividades envolvendo saúde e segurança do trabalho, nutrição e artesanato. Café da manhã, almoço e sorteio de brindes complementam a jornada.
A Megasipat conta com apoio institucional de ADJ Brasil, ABPA, Apemec, Feticom-SP, Sintesp, Sintracon-SP e Força Sindical. O calendário do evento é o seguinte:
10/8 – Ribeirão Preto (Senai)
27/8 – Campinas (Sesi)
22/8 – Santos (Sesi)
31/8 – São Paulo (Senai)
12/9 – São José do Rio Preto (Sesi)
19/9 – Santo André / Mauá (Sesi)
28/9 – Bauru (Senai)
5/10 – Mogi das Cruzes (Sesi)
18/10 – Presidente Prudente (Sesi)
9/11 – São José dos Campos (Sesi)
23/11 – Sorocaba (Sesi)