Inscrições para desafios das mantenedoras do iCON Hub vão até dia 18 de outubro

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Inscrições para desafios das mantenedoras do iCON Hub vão até dia 18 de outubro

O prazo para as inscrições nos desafios das mantenedoras – CONX, MRV, Pacaembu Construtora, Plaenge Empreendimentos, RFM, Sinco Engenharia e Trisul SA. –  do iCON Hub, braço de inovação e tecnologia do SindusCon-SP, vai até o dia 18 de outubro. Acompanhe no canal do YouTube do hub as apresentações dos novos desafios do ciclo 2 do Programa de Inovação Aberta do hub. Veja abaixo tudo que aconteceu, escolha o desafio e inscreva a sua solução:

Desafio – CONX: Otimizar o fluxo de informações desde o primeiro contato do cliente até o término da garantia do imóvel.

A empresa busca uma solução que a auxilie a integrar fluxo de informações e organização de dados de uma forma simples, ágil e organizada. Isso porque atualmente conta com algumas ferramentas que reúnem dados referentes a todas as etapas da jornada do cliente, desde seu primeiro contato até o término da garantia. Mas como essas ferramentas não estão plenamente interligadas, a Conx precisa integrar as informações manualmente, o que gera a perda de dados relevantes e um dispêndio considerável de tempo.

Desafio – TRISUL: Digitalizar o processo de panfletagem.

A panfletagem de rua é um método usado para captação de novos clientes, o que gera resultado para a empresa. Porém, é muito difícil quantificar esse resultado com precisão. Além disso, as prefeituras têm iniciado um movimento de proibir a panfletagem, multando aqueles que desrespeitam a nova lei. Outro fator negativo é a quantidade de papel desperdiçado nesse tipo de ação, que vai totalmente contra as boas práticas de sustentabilidade.

O grande desafio da Trisul é encontrar uma maneira de digitalizar esse processo (possivelmente utilizando leitura óptica – QR Code) de tal forma que permita que os gestores consigam acompanhar o resultado da panfletagem de cada corretor, fornecendo informações como: quantidade de uso do leitor óptico, data e a localização exata do escaneamento.

A solução deverá ter fácil integração com CRMs, para que cada cliente captado de forma digital possa ser migrado automaticamente para a carteira digital do corretor, mantendo a praticidade e rapidez do método atual. Não será útil uma solução que resolva o desafio, porém dificulte o trabalho do corretor ao abordar e captar novos clientes.

Desafio – SINCO: Otimização e automação das verificações de serviços em canteiros de obras.

Os documentos que formalizam a conformidade e execução dos serviços são muito importantes não somente para a área de Qualidade da empresa como para a Financeira e de Contratos. Em certas ocasiões, a liberação do repasse financeiro para o empreiteiro é realizada sem o completo aceite dos serviços, não retratando o status real e/ou a terminalidade da atividade contratual.

Visando aumentar a confiabilidade para toda a cadeia de aprovação naquilo que está sendo efetivamente pago ao prestador de serviço e proporcionar igual transparência aos parceiros e clientes, a empresa busca soluções que tornem a gestão mais digital, rastreando as falhas de execução de serviços para a pronta correção, permitindo a geração de índices que possam avaliar a qualidade na prestação dos serviços, retroalimentando o sistema de contratações e agilizando o processo de medição por meio da integração de dois sistemas atualmente independentes (Sienge x Ficha de Verificação de Serviço – FVS).

Desafio – PLAENGE: Criar uma plataforma de solução digital para condôminos.

A empresa busca soluções que estimulem seus clientes a desfrutar de toda acessibilidade e facilidade que existe em viver nos seus empreendimentos, ampliando o relacionamento entre empresa-cliente e melhorando diretamente a experiência.

Desafio – MRV: Otimizar o processo de personalização interativa dos imóveis utilizando modelagem BIM.

Que a solução seja simples, de fácil acesso e que facilite ao cliente enxergar todas as possibilidades de personalização para seu imóvel. Assim, a MRV resume o seu desafio.

A empresa oferece produtos e serviços que agregam a experiência de compra do apartamento, estendendo a relação com os clientes para além da entrega das chaves. Por exemplo, disponibiliza uma plataforma de Kit Acabamento, na qual o cliente pode fazer a compra 100% digital de seu acabamento e personalizar o seu imóvel visualizando, por meio de uma imagem interativa, mais de 30 opções de itens entre porcelanatos, laminados, bancadas em granito, revestimentos decorativos, entre outros. Neste modelo de vendas o cliente visualiza uma tipologia padrão e não exatamente a tipologia da sua unidade.

A MRV busca soluções que potencializem e personalizem essa experiência permitindo a inserção dos kits, armários planejados, eletrodomésticos, móveis e outros itens de decoração em um modelo 3D interativo, permitindo que o cliente, literalmente, monte sua casa virtualmente, tenha acesso à sua tipologia e consiga “enxergar” cada elemento de decoração dentro deste modelo, seja inserindo ou retirando um piso, ou uma mesa e um tapete. Essas soluções precisam integrar o modelo 3D do apartamento na plataforma do cliente por meio uma navegação simples e responsiva.

Desafio – PACAEMBU: Facilitar a inteligência de mercado para novos negócios.

O processo de obtenção de dados relevantes para o desenvolvimento de novos negócios é de extrema importância para a companhia. Boa parte das informações que acessa é de forma virtual. Porém, muitas vezes são consideradas desatualizadas.

O método atualmente é realizado de forma bastante manual, refletindo um trabalho interno prolongado e desgastante. Por isso, a solução do desafio deve otimizar o tempo deste fluxo, com informações mais confiáveis e atualizadas, encontradas de maneiras ágeis e que também permitam um acesso remoto e dinâmico.

Além disso, é importante que a solução possa se integrar com softwares, que já são utilizados pela área (Ex: Pipefy) e que permita que seus funcionários possam ser mais assertivos nas tomadas de decisão.

Desafio – RFM: Digitalização da gestão de materiais na obra, desde o recebimento até a alocação.

A gestão de materiais em obra é um processo bastante desafiador, do começo ao fim, ainda mais quando é feito de maneira manual, ocasionando perdas de informações e também equívocos nos controles dos estoques.

A empresa visa soluções que facilitem e eliminem o uso de papel durante a conferência no ato de recebimento dos materiais, que permitam o controle de estoque de maneira simples e confiável ajudando a agilizar os pedidos de compras e reposição de materiais mais usuais por meio de alertas de estoque mínimo. Além disso, devem proporcionar também o controle de distribuição (entradas e saídas) de materiais dos estoques.

Caso tenha alguma dúvida, por favor, escreva para [email protected]

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