Inscreva-se já! Comasp realizará webinar sobre resíduos no dia 23 de março

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Inscreva-se já! Comasp realizará webinar sobre resíduos no dia 23 de março

O SindusCon-SP, por meio do seu Comitê de Meio Ambiente (Comasp), realizará o webinar: “Resíduos da Construção Civil – Orientações: Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) integração com o Sistema estadual – Sigor MTR”, no dia 23 de março, às 16h30 on-line via youtube.

A abertura do evento será realizada por Odair Garcia Senra, presidente do SindusCon-SP, Patrícia Iglecias, diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb e Odilon G. Amado Jr., diretor Regional Sul da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre).

Na sequência será apresentado o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) por Diógenes Del Bel, assessor da Presidência da Abetre e o painel SIGOR – Módulo MTR e SIGOR – Módulo Construção Civil por João Luiz Potenza, assistente Executivo da Presidência da Cetesb. A moderadora do debate será a coordenadora técnica do Comasp, Lilian Sarrouf.

As inscrições gratuitas já estão disponíveis aqui.

Apoiam o evento: ABCIC – Associação Brasileira de Construção Industrializada de Concreto, ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABRAINC – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, ABRINSTAL –  Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações, AELO – Associação das Empresas de Loteamento e Desenvolvimento Urbano, APEMEC  -Associação de Pequenas e Medias Empresas de Construção Civil do Estado de São Paulo, CB002 – Conselho Brasileiro da Construção Civil da ABNT, CBCS – Conselho Brasileiro de Construção Sustentável, Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, IBRACON – Instituto Brasileiro de Concreto, PROACÚSTICA – Associação Brasileira para a Qualidade Acústica, Secovi-SP- Sindicato da Habitação, SINCOMAVI – Sindicato do Comércío Varejista de Material de Construção, Maquinismo, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo

Programação preliminar:

Abertura

Odair Garcia Senra, presidente do SindusCon-SP

Patrícia Igleciasdiretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb

Odilon G. Amado Jr.,Diretor Regional Sul da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre)

MANIFESTO DE TRANSPORTE DE RESÍDUOS – MTR

Diógenes Del Bel, assessor da Presidência da Abetre