Inscreva-se gratuitamente no Webinar “Resíduos da Construção, o que muda com as novas legislações?”

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

O SindusCon-SP, por meio do seu Comitê de Meio Ambiente (Comasp) e do Comitê de Tecnologia e Qualidade (CTQ), realizará o webinar “Resíduos da Construção, o que muda com as novas legislações?”, gratuitamente no dia 15 de outubro, das 9h às 10h30, on-line via Youtube.

Patrícia Iglecias, diretora-presidente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Luiz Gonzaga Alves Pereira, diretor-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes (Abetre) e Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, vice-presidente do SindusCon-SP e diretor da Dox Planejamento e Gestão participarão do evento ao vivo, que será moderado pela a coordenadora técnica do Comasp, Lilian Sarrouf.

O encontro virtual promoverá um debate com o setor e os seus principais agentes sobre a Portaria do Ministério do Meio Ambiente nº 280/2020, que institui o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR), Revisão do Plano Nacional e do Plano Estadual de Resíduos.

Apoiam o evento as seguintes organizações: Abrasip – Associação Brasileira de Engenharia de sistemas prediais, Abrinstal –  Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência das Instalações, ABNT/CB-002 – Comitê Brasileiro da Construção Civil, Proacústica – Associação Brasileira para a Qualidade Acústica, Sinaenco – Sindicato Nacional das Empresas de Arquitetura e Engenharia Consultiva, Abece – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, AESAS – Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental, CBIC – Câmara Brasileira da Indústria da Construção, GBC BRASIL- Green Building Council Brasil, APEOP– Associação para o Progresso de Empresas de Obras de Infraestrutura Social e Logística, Abetre – Associação Brasileira de Empresas de Tratamento de Resíduos e Efluentes, Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, Abrainc – Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, Abecip – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança, AsBEA– Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura, Prolata e Secovi-SP- Sindicato da Habitação.

O objetivo do evento é abordar as novas legislações, seus avanços e principais desafios. As inscrições gratuitas podem ser feitas aqui