Indústria de materiais de construção cresce no primeiro trimestre do ano

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Indústria de materiais de construção cresce no primeiro trimestre do ano

Em março, o faturamento deflacionado das indústrias de materiais em comparação com o mesmo mês de 2020, foi 22,6% maior. Com esse resultado, o primeiro trimestre do ano registra alta de 15,6% na comparação com o mesmo período de 2020. As informações são da pesquisa Índice, elaborada pela FGV –  com dados do IBGE – para a Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat).

Em fevereiro, a indústria de materiais de construção teve faturamento 11,6% maior que o observado em fevereiro de 2020. Para 2021 a previsão da Abramat é de crescimento de 4% no faturamento da indústria de materiais de construção em relação a 2020.

“O resultado positivo no primeiro trimestre de 2021 mostra que a indústria de materiais de construção está sendo demandada, o que possibilita chegarmos a um crescimento de 4% ainda este ano. De qualquer maneira, é importante ressaltar que se faz necessário acelerar a vacinação em todo país, bem como progredir nas pautas de reformas no Congresso Nacional, para que se minimizem potenciais impactos negativos das externalidades. A Abramat seguirá atuando proativamente junto aos seus interlocutores na busca de soluções para as adversidades trazidas pelo atual momento”, comenta Rodrigo Navarro, presidente da Abramat.