iCON Hub lança primeiro edital de seu Programa de Inovação Aberta

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

iCON Hub lança primeiro edital de seu Programa de Inovação Aberta

O iCON Hub, braço de inovação e tecnologia do SindusCon-SP, lançou no dia 16 de abril o primeiro edital do Programa de Inovação Aberta do iCON Hub – Ciclo 1. O evento online marcou o primeiro ciclo de conexão entre empresas, organizações e startups por meio do programa, que é um importante canal utilizado pelas empresas mantenedoras do Hub para lançar seus desafios organizacionais e tecnológicos internos ao mercado, em larga escala, visando soluções de impacto de forma ágil e no mais alto nível de viabilidade técnica e financeira.

De acordo com o edital, as empresas que tiverem interesse em participar do processo seletivo devem se inscrever de 16 de abril a 16 de maio. O resultado da seleção será divulgado nos canais de comunicação do hub no prazo de 15 dias após o fechamento das inscrições. Fica a critério da empresa mantenedora o número de startups selecionadas na primeira fase. A triagem técnica e seleção final são realizadas pelas construtoras e equipe iCON.

A abertura do evento foi realizada pelo vice-presidente do SindusCon-SP, Francisco Antunes de Vasconcellos Neto, que ressaltou a importância de iniciativas inovadoras no setor de construção civil e destacou a participação fundamental das sete mantenedoras do primeiro ciclo: Conx, MRV, Pacaembu, Plaenge, RFM, Sinco e Trisul.

Conrado Rabelo, Head do iCON Hub, detalhou em sua apresentação o histórico do iCON Hub e também como tem estimulado as empresas a se posicionarem de forma aberta para tratar da evolução dos seus negócios sob o viés das práticas de inovação. Bruno Franca, diretor da Neo Ventures, parceira operacional do projeto, traçou um perfil cronológico da inovação no Brasil e no mundo e ressaltou a importância das startups nos projetos inovadores no Brasil nos últimos anos.

O próximo passo são as apresentações dos desafios dos mantenedores para empreendedores do setor de tecnologia, construção civil e inovação, que desejam se conectar com demandas de grandes empresas, e diretores e colaboradores de empresas do setor que estão em busca de inovação. Os encontros online serão de 20 a 30 de abril, das 15 às 16 horas. As inscrições podem ser realizadas nos seus respectivos links. Confira a agenda abaixo:

Dia 20/abril – Webinar da Sinco

Tema: Automação e Otimização da Gestão de RH para empresas terceirizadas

Dia 23/abril – Webinar da MRV

Tema: Implantação virtual de condomínios atendendo todas as prerrogativas legais

Dia 24/abril – Webinar da Trisul

Tema: Identificar e minimizar anúncios que são irregulares e nocivos

Dia 27/abril – Webinar da Pacaembu

Tema: Integração das áreas da empresa em plataforma digital

Dia 28/abril – Webinar da Conx

Tema: Governança das informações geradas pelas áreas da empresa

Dia 29/abril – Webinar da Plaenge