Grupo Reformar para Mudar reuniu-se no dia 27 de outubro

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Grupo Reformar para Mudar reuniu-se no dia 27 de outubro

O Grupo Reformar para Mudar realizou a sua primeira reunião presencial depois da pandemia no dia 27 de outubro.

O encontro contou com a apresentação do cenário macroeconômico e perspectivas da economista-chefe do Banco Inter, Rafaela Vitoria. “A recuperação da atividade desacelera, e após crescimento do PIB de 5% em 2021, deve ficar próximo de 1% em 2022. Além disso, a inflação mais alta no curto prazo é o principal risco”.

Além disso, Rafaela destacou que o risco fiscal deteriorou com a proposta de alteração no teto de gastos e o cenário externo de alta da inflação com gargalos de oferta e possível retirada de estímulos também é fator de risco.  Por fim, avaliou que o setor de construção mostra sinais positivos de reação, mas ainda em patamares bem aquém dos apresentados em 2014.

A condução do encontro foi realizada pelo presidente do Secovi-SP, Basílio Jaffet e o presidente da Abrainc, Luis França. Participou também Caio Portugal, presidente da Aelo, que atualizou os participantes sobre os desdobramentos das questões como APP em áreas urbanas consolidadas no Senado e Lei Geral de Licenciamento Ambiental.

Quem participa

O Movimento Reformar para Mudar reúne 34 entidades empresariais entre as quais o SindusCon-SP:

• Aabic (Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios do Estado de São Paulo)
  • ABCON (Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto)
  • Abemi (Associação Brasileira de Engenharia Industrial)
  • Abifer (Associação Brasileira da Indústria Ferroviária)
  • Abrainc (Associação Brasileira das Incorporadoras)
  • Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers)
  • Abrasip (Associação Brasileira de Engenharia de Sistemas Prediais)
  • Abrinstal (Associação Brasileira pela Conformidade e Eficiência de Instalações)
  • ACSP (Associação Comercial de São Paulo)
  • Adit (Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil)