BIM

Governos do Sul-Sudeste instituem ação conjunta em favor do BIM

Câmara Técnica é criada entre sete Estados para impulsionar contratações de obras públicas nesta modelagem

Por Redação SindusCon-SP 25/10/2019 17:33:20

Em uma ação inédita e de com grande potencial de repercussão positiva para a inovação na indústria da construção, os governadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Espírito Santo assinaram em 19 de outubro, em Florianópolis, um Acordo de Cooperação Técnica para a instituição de uma Câmara Temática da Estratégia do Building Information Modelling (Modelagem da Informação da Construção) – CT BIM Cosud.

A Câmara será um órgão consultivo do Grupo de Trabalho Logística e Transportes, destinado a subsidiar a implantação da Estratégia BIM Cosud e gerenciar suas ações.

Entre suas atribuições, estão as de definir e gerenciar as ações necessárias para o alcance dos objetivos da Estratégia e atuar para que os programas, os projetos e as iniciativas dos órgãos e das entidades públicas estaduais que contratam e executam obras públicas sejam coerentes com a mesma.

A Câmara também deverá promover o compartilhamento de informações e analisar o impacto das iniciativas setoriais e/ou estaduais relacionadas a BIM, com vistas à harmonização e à promoção de eficiência e sinergia entre as ações dos órgãos e das entidades públicas estaduais.

Os membros da Câmara, servidores em cargos de comissão ou função de confiança ou efetivos, serão indicados pelos secretários de Estado de Infraestrutura, Logística e Transporte ou órgão equivalente em cada uma daquelas sete unidades da Federação.

Poderão ser instituídas equipes de trabalho para subsidiar os trabalhos e também há abertura para convidar representantes de órgãos e entidades públicas ou privadas, especialistas, pesquisadores e técnicos para participar das atividades da Câmara e subsidiar suas deliberações.

Leia a íntegra do Acordo









Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br



Horário de atendimento

seg-qui 08h00 às 18h00

sex 08h00 às 12h00

Rua Drº Bacelar, 1.043 | 5º andar

Vila Clementino,

São Paulo-SP,

04026-002

Tel (11) 3334-5600

sindusconsp@sindusconsp.com.br