Frente Reformar Para Mudar reúne-se em São Paulo

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

Frente Reformar Para Mudar reúne-se em São Paulo
Robson Gonçalves (FGV), Luis Antonio França (Abrainc) e Basílio Jafet (Secovi-SP)
Robson Gonçalves (FGV), Luis Antonio França (Abrainc) e Basílio Jafet (Secovi-SP)

No dia 3 de setembro a Frente Reformar para Mudar, integrada por 28 entidades que representam parte substancial do PIB brasileiro, reuniu-se em São Paulo para debater as diversas propostas existente referentes a Reforma Tributária. A abertura do encontro foi realizada pelo presidente da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), Luis Antonio França.

França ressaltou que da mesma forma que o grupo uniu forças para estruturar ações ressaltando a necessidade da Reforma da Previdência, devem dar a mesma importância à reforma tributária. “Queremos criar um movimento em prol do país”, destacou o executivo.

Basílio Jafet, presidente do Secovi-SP, destacou que todas as entidades participantes do grupo, que foi fundado em 2017, estão juntas para avaliar as propostas e buscar a que mais atende às necessidades do mercado imobiliário, da construção civil e demais setores.

Reformas

No encontro, Robson Gonçalves, professor e coordenador de Projetos da FGV apresentou uma análise dos impactos econômicos negativos de possíveis alterações na tributação sobre o segmento de incorporação imobiliária. Gonçalves detalhou os efeitos possíveis da oneração da distribuição de lucros pelas SPE do setor de incorporações.

Convidado para participar da reunião, Rodrigo Antonio Dias, do escritório ADVB, abordou o tema reforma tributária do ponto de vista dos projetos em andamento. Pontualmente, o executivo destacou os principais aspectos e os diferenciais entre a Proposta Instituto Brasil 200, PEC-45, PEC-110 e a Proposta do Governo.

Previdência

O SindusCon-SP, por meio do Movimento Reformar para Mudar, em parceria com a Rede Apoie a Reforma e diversas entidades da cadeia produtiva, manifestou-se a favor da Reforma da Previdência.

O grupo está atento aos desdobramentos políticos e econômicos e defende veementemente a reforma da Previdência, chamada de Nova Previdência. Para ampliar o apoio à questão, o movimento desenvolveu um vídeo e compartilhou em seus canais nas redes sociais. Conheça o vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Pular para o conteúdo