Faturamento dos fabricantes de materiais cresce em julho

Faturamento dos fabricantes de materiais cresce em julho

Depois de registrar queda em junho, o faturamento da indústria de materiais de construção cresceu 3,1% no faturamento de julho, comparado ao mesmo mês do ano anterior, e de 6,1%, em relação a junho último.

Os dados são da pesquisa mensal feita pela Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) junto aos seus 49 associados, os grandes e médios fabricantes de insumos para o setor.

No acumulado de janeiro a julho, o faturamento registrou aumento 2,3% na comparação com o mesmo período de 2018. No acumulado dos últimos 12 meses terminados em julho, o aumento foi de 1,6%, em relação aos 12 meses anteriores.

Em julho, o emprego cresceu 0,2% na comparação com junho, acumulando um aumento de 0,7% no ano, em relação ao mesmo período de 2018.

Na avaliação da Abramat, os resultados referendam o aumento de otimismo observado na pesquisa de opinião junto às lideranças do setor. “O andamento de pautas estruturantes, as reformas, assim como algumas medidas pontuais de estímulo à economia, surtem efeito positivo”, comentou o presidente executivo da entidade, Rodrigo Navarro.