“Família: Construindo a Cidadania e o Ser Humano” é tema do ConstruSer

Daniela Barbará

Por Daniela Barbará

“Família: Construindo a Cidadania e o Ser Humano” é tema do ConstruSer
Vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Maristela Alves Lima Honda

“Família: Construindo a Cidadania e o Ser Humano” é o tema central da 12ª edição do ConstruSer, que terá como abordagem o trabalhador, a mulher, o jovem e o deficiente. O evento será associado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e incentiva a preparação e qualificação do trabalhador. “Nada melhor do que um evento com a família, para motivar os trabalhado­res e seus convidados a refletirem sobre a união familiar, a inclusão das pessoas com deficiência, das mulheres e jovens, bem como se preparem para a demanda de profissionais qualificados. Ele promoverá também ações que podem contribuir para a complementação da renda familiar”, afirma a vice-presidente de Responsabilidade Social do SindusCon-SP, Maristela Alves Lima Honda.

O maior objetivo do encontro, que é anual, é proporcionar a integração dos participantes por meio de atividades educacionais, discussões temáticas sobre valores individuais, éticos, morais e sociais, refletindo sobre o papel da família enquanto formadora do indivíduo e do cidadão. O tema da edição de 2019 é “Família, trabalho e lazer – Construindo um Futuro Melhor”.

“Além de levar informações úteis sobre saúde, comportamento, geração de renda complementar, oportunidade de lazer, esporte e cultura, outro importante objetivo é trazer também ao conhecimento do trabalhador os serviços prestados pelos parceiros e apoiadores desse projeto. Esperamos alcançar a meta de 20.150 participantes, em todo o estado de São Paulo, entre trabalhadores, familiares e voluntários”, afirmou Maristela.

O Seconci-SP também estará presente nas dez localidades onde será promovido o evento e oferecerá testes de: glicemia; acuidade visual; aferição de pressão arterial; e, distribuição de cartilha viva bem (orientações de saúde), folheto sobre dengue, zika e chicungunha e folheto sobre febre amarela.

O evento será realizado simultaneamente em Osasco, para os trabalhadores da capital, e em Bauru, Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André (para o ABCD), Cubatão (para a Baixada Santista), Rio Preto, São José dos Campos (para o Vale do Paraíba e o Alto Tietê) e Votorantim (para Sorocaba) no dia 27 de abril de 2019 (sábado), das 8h00 às 16h, nos CAT’s do SESI, são eles:

• São Paulo – Sesi CAT Luis Eulalio De Bueno Vidigal Filho

Av. Vargas S/N – Jardim Piratininga – Osasco, SP

• Bauru – CAT Raphael Noschese

Rua Rubens Arruda, 8 -50, Altos da Cidade – Bauru, SP

• Campinas – Sesi Campinas II – CAT Joaquim Gabriel Penteado

Ary Rodriguez, 200, Bacuri – Campinas, SP

• Cubatão – CAT Décio de Paula Leite Novaes

Rua Comendador Francisco Bernardes, 261, Parque São Luiz – Cubatão, SP

• Presidente Prudente – CAT Belmiro Jesus

Av. Ibraim Nobre, 585, Pq. Furquim – Presidente Prudente, SP

• Ribeirão Preto – CAT Jardim Castelo Branco Novo

Rua Dom Luiz do Amaral Mousinho, 3465 – Castelo Branco – Ribeirão Preto, SP

• Santo André – CAT Theobaldo de Nigris

Praça Dr. Armando de Arruda Pereira, 100, Sta. Terezinha – Santo André, SP

• São José do Rio Preto – CAT Jorge Duprat Figueiredo

Av. Duque de Caxias, 4656, Vl. Elvira – São José do Rio Preto, SP

• São José dos Campos – CAT Ozires Silva

Av. Cidade Jardim, 4389, Bosque dos Eucaliptos – São José dos Campos, SP

• Sorocaba – CAT Sen. José Ermírio de Moraes Filho (Votorantim)

Av. Claudio Pinto do Nascimento, 140, Jd. Paraíso – Votorantim, SP

As empresas associadas ao SindusCon-SP e as contribuintes do Seconci-SP poderão inscrever seus trabalhadores e familiares gratuitamente. Contatos para a inscrição serão feitos pelos técnicos de segurança do Senai-SP. Informações e inscrições: com os gerentes do Seconci-SP no Interior, e na capital com [email protected] ou (11) 3664-5808, e com [email protected] ou (11) 3334-5630.