Faixas do Casa Verde e Amarela terão limites aumentados 

Rafael Marko

Por Rafael Marko

Faixas do Casa Verde e Amarela terão limites aumentados 

O programa habitacional Casa Verde e Amarela terá aumentos nos limites das faixas de renda, anunciou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, no Fórum Norte-Nordeste da Indústria da Construção, em 12 de agosto.

“No faixa 1 subsidiado, faremos um aporte para as obras que precisam ser concluídas e vão definir o limite cronológico por conta da variação do preço dos materiais, para que haja solução de continuidade e as obras sejam entregues”, disse.

O ministro afirmou estar fazendo tratativas também sobre aluguel social. Segundo Marinho, é uma alternativa para, por meio de parcerias público-privadas, construir imóveis e alugá-los. “Isso é uma tendência no mundo, principalmente para a população de baixa renda e para os idosos”, relatou.

Ele informou que o ministério trabalha na questão de seguro pós-obra e que a ação está em negociação com a Caixa Econômica Federal.  O objetivo, destacou, é estimular a concorrência no setor. “Qualquer país do mundo, que tenha responsabilidade e maturidade das suas respectivas economias, sabe da importância de trabalhar com seguros de obras públicas. Isso é um compliance privado, que permite maior confiabilidade no setor e nós gostaríamos, inclusive, de implantá-lo no conjunto de obras públicas”, explicou.

Marinho ressaltou que, com o Novo Marco do Saneamento, já há concessões e leilões formatados e concretizados com um total de quase R$ 70 bilhões. “Essa é a expectativa que temos para o setor que vai certamente catapultar, impulsionar e oferecer milhares de oportunidades na área da construção civil.”

Com informações da CBIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O que você precisa saber.
As últimas novidades sobre o mercado,
no seu e-mail todos os dias.

Skip to content